A sina da auto-piedade

Tentando botar ordem nos meus pensamentos:

A verdade é que as pessoas só se fingem de liberais. Noventa por cento de todos os seres que habitam esse planeta, na verdade, são conservadores convictos, mesmo que não saibam – o que os torna uns hipócritas de qualquer forma, e como toda hipócrita é conservador… São pessoas não sabem o que são princípios ou convicções e enchem a boca para criticar os outros, para falar de planos futuros, coisas que já fizeram ou jamais fariam. Falam tudo da boca para fora, porque pimenta no cu dos outros é refresco.

Eu tenho 75 motivos exaltar as minhas convicções e princípios. R$75 motivos…

Tenho educação o suficiente para reconhecer a minha hipocrisia. Mas tenho o orguho de falar que busca sempre a saída mais liberal. Corro atrás do que eu quero, sem palhaçadas ou firulas. E me fodo…

Me arrependo de ter feito a coisa certa, pecebo que no Brasil o correto não tem vez. Tento fazer da forma errada, para me dar, para tirar vantagem, mas a consciência não permite. Porra, isso é que convicção, isso é que é princípio, isso é saber diferenciar o certo do errado. Mas o que me dói é saber que eu sou otário por fazer a coisa certa e me arrepender de fazê-lo. Não deveria ser assim, não pode ser assim…

O campo das realizações próprias é parte de conto de fadas. Não existe realização particular. Você se satisfaz apenas ao ver a inveja no olho do concorrente. Se não houver alguém para querer o que você tem, não há sentimento de felicidade, não há porque fazer algo bom. As socialites jamais doariam dinheiro ou tempo para causas sociais se não houvessem pessoas para falar “Ah, que bonitinho, ela é socialmente engajada”. Socialmente engajada o caralho. Ela quer compensar as merdas dela, os gastos estúpidos e as banalidades com um falso sentimento de altruísmo. Altruísmo não existe!

Pessoas decentes não existem. O que resta é tentar encontrar o menos errado, o menos defeituoso e o menos estúpido para se relacionar. Eu já desisti, meu esforço foi em vão. Como diria algum pasto evangélico: entreguei a Deus.

Deixe uma Resposta

