What-ever

O meu carro chefe são os textos emocionais ou engraçados. Mas, infelizmente, dessa vez não há nada de cômico. O que segue é um pedaço do meu coração cerebral, se é que isso existe. Então, por favor, seja gentil.

Uma segunda observação: as atualizações tardam mas não falham.

Segue:

“Nós não temos música, tampouco palavras. Mas temos juras de amizade eterna!”.

Palavras são um conjunto de sons articulados com um significado. Uma significação que remete a uma imagem mental. O problema é que sem memória, essa imagem não existe e a palavra não marca. Será que sem palavras formaríamos a imagem que o outro deseja? E será que sem imagem haveriam palavras e memória? Enfim…

O meu maior medo é que uma amizade não gere memória. Amizade é um laço cordial de amor ou afeição entre dois ou mais seres. Esse laço, por mais simples que seja, tende a causar uma imagem mental. Essa “fotografia”, para mim, é mantida eternamente no álbum da memória e se torna a minha jura de amizade eterna.

Os amigos são cruciais para todos os momentos da vida. Eles estão ali para cumprir um papel, para desempenhar uma função. Para compartilhar vitórias e derrotas, perdas e ganhos. Mas o que eu entendi apenas nesse momento é que a proximidade nem sempre é eterna. As pessoas têm uma importância relativa.

Se as pessoas “desaparecem” é porque o objetivo daquele relacionamento já foi cumprido. Mas não necessariamente porque elas continuam na sua vida ainda há metas a serem atingidas. Fazer sentido de algo inexplicável é demasiado complicado.

A verdade é que, apesar das desavenças, queria dizer que todos vocês têm uma imagem mental muito bem definida na minha cabeça. E eu posso apenas torcer para que, ao ler esse texto, vocês tenham a mesma reação que eu estou tendo ao escrevê-lo.

Muito obrigado por agüentar até aqui,

americano.

Deixe uma Resposta

