Palmas para os populares

O povo brasileiro é genial. Em especial os cidadãos cariocas. Cada figura que se encontra na cidade não é brincadeira. O caos na cidade é capaz de produzir pessoas que tem as sacadas mais espertas para sobreviver. Não deve ser o trabalho mais difícil sair da redação para rua atrás de personagens.

No Globo de hoje tem dois exemplos desse tipo. Em um deles aparece o mundo acabando, água que não parava de cair (igual a terra do Rebouças), o transito um nó total. E o sujeito pobre tem que pensar em algo para ganhar seu dinheiro. Eis que surge a idéia do popular que é simples: transportar pessoas no seu carrinho de transportar carga. Aquele ‘burro-sem-rabo’ mesmo. E cobrava a simbólica quantia de 1 real para a travessia de calçada. Em uma hora ele disse ter prestado o serviço pra cerca de 20 pessoas.

O outro é exemplo é de pessoas que vendiam sacos de lixo por 1 real. Para o pessoal da Zona Sul que não sabe pra que o saco é usado em dias de chuva – ele serve pra proteger o sapato da chuva. Mas, o mais genial da história são os consumidores que compravam apenas um saco, e atravessavam a rua no estilo saci. E alguns deles quando estavam na parte seca ofereciam para aqueles que ainda estavam em apuros. GENIAL.

Essas sacadas são ótimas. Otimos também são os populares, figuras por natureza. O melhor exemplo é…é….é… é…. é…. sem explicação pra esse cara. Quem não viu veja, quem já viu veja de novo, porque é sensacional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: