O Dream Team voltou, colegas…

Nada de nomes estranhos, nada de ponte aérea, nada de “chuá”, nada de “mão santa”. O Dream Team dos Filhos da Puc é composto por seres normais: descompromissados, sem vontade de treinar, preguiçosos e maltrapilhos (eu falo apenas por mim!). A única habilidade que nos foi dada é a cara-de-pau de achar que alguém lê essa budega.

Os últimos 34 dias, ou seja, 816 horas, ou melhor, 48.960 minutos, traduzindo, 2.937.600 segundos, foram dedicados ao árduo treinamento para a constante melhora do vocabulário suplementar e uma análise incessante dos últimos jogos. O que isso quer dizer? Foi uma tentativa desesperada de observar os erros, melhorar as qualidades e “conversar com o professor, tentar montar uma equipe mais forte, mais fechada e bem organizada, pra partir pra cima e buscar a vitória no próximo jogo”.

Não gastei muito tempo pensando nesse texto. Lhes (olha a minha audácia de acreditar que há mais de um leitor) escrevo de puro improviso, tentando manter uma coerência ao longo das linhas. A minha, a sua, a nossa quadra oferece uma extensão mais ampla. Um espaço mais aberto. Meus dribles podem ser mais eficazes, mais bonitos. O poder da imaginação é inenarrável.

Pensei em piadas e em historinhas melancólicas para tentar fintar a minha falta de comprometimento. Mas chega disso. De desculpas ruins a vida já é cheia. Em quatro quartos de 15 minutos, se der bobeira já era. A tática é arremessar sempre de três, fazer cada vez mais pontos e tentar passar dos cem. A melhor defesa é o ataque. O melhor ataque é deixar para trás tudo aquilo que já passou e recomeçar do zero.

É dessa forma, arrojada e atrevida que vou tentar retomar a minha caminhada rumo às Olimpíadas. Desde 1996, em Atlanta, que não damos o prazer ao povo brasileiro de ir. É por isso que proponho essa reformulação, visando sempre a melhora.

CBB é o c******, agora é FdPuc.wordpress.com

Uma resposta to “O Dream Team voltou, colegas…”

  1. stephi Says:

    tá show de bola!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: