O Dream Team voltou

Depois de 15 anos o ‘Dream Team voltou! Ontem com o termino da primeira fase do torneio Pré-Olímpico de Basquete deu até pra eu sem óculos ver o que a seleção americana vem jogando não é mole. Um time que reúne os melhores jogadores do país. Em uma equipe normal Kobe Bryant, LeBron James e Carmelo Anthony não jogariam juntos, no máximo dois dos três. Mas, um esquema tático diferenciado vem tirando o melhor de cada jogador, formando com Jason Kid e Howard um quinteto fantástico.

Por causa das derrotas nos dois últimos Campeonatos Mundiais e nas Olimpíadas de Atenas, parece que há uma cobrança dos americanos para provar que eles realmente são os melhores do mundo. Nessas competições alguns jogadores da NBA representaram os EUA, mas não eram os melhores. Outro motivo que explica em parte o fracasso norte-americano foi a falta de foco no campeonato. Nos jogos Olímpicos, por exemplo, os atletas trocaram a Vila Olímpica por iate regado a champagne. Resultado: uma equipe de ‘bêbados’.

A partida de domingo contra o Brasil começou de certa forma equilibrada. A seleção brasileira fez os dois primeiros quartos disputados e perdeu por 57×38. Com boas atuações de Alex, Thiago Spliter e Valtinho. Nos dois quartos seguintes o que se viu foi mais um show de basquete americano. Deu a impressão que resolveram jogar só naquela hora. Era uma movimentação frenética, contra-ataques fulminantes e pontes aéreas incríveis. Pra quem gosta de ver basquete foi um programasso. Kobe Bryant deu dois shows: um no ataque e outro na defesa. O MVP anulou o nosso Leandrinho, que marcou só 4 pontos. O craque americano mostrou o quanto está empenhado em mostrar pro mundo que eles são os melhores.

Hoje começou a segunda fase do torneio. As equipes do grupo A jogam contra as equipes do grupo B, levando os resultados da primeira fase. As 4 primeiras equipes se classificarão para as semi finais e os dois finalistas irão para as Olimpíadas de Pequim. Entenderam? Então, só entendi depois de muita explicação do irmão do Bial, no Basquete Mania do Sportv, relaxem.

Como já falei no post do dia 8 de agosto, o Brasil tem muitas chances de se classificar. Mas a irregularidade da equipe brasileira é de assustar. Agora, contra Porto Rico o Brasil está perdendo por 11 pontos, ainda tem muito jogo pela frente, mas é de preocupar.

Amanhã tentarei botar algum flash do jogo de hoje e/ou de amanhã.

 

E o Flamengo hein … o céu é o limite. Te cuida São Paulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: