As minhas 7 Maravilhas!

Termina hoje a primeira fase da votação pra escolher as 7 maravilhas do Rio. Embalados pela eleição do Cristo como um dos mais belos monumentos do mundo, a organização preparou uma votação para saber quais são os lugares favoritos dos cariocas.

Já no início da campanha fiz minhas escolhas, que foi muito difícil. Votar em 7 dos 30 lugares é muito difícil. O grupo que escolheu os lugares pré-selecionados é formado por 11 pessoas. Entre elas Marieta Severo, Zeca Pagodinho, Pedro Motta (editor de Cidade do Globo) e Nelson Motta (gênio produtor e compositor de música e escritor).

Amanhã (23 de agosto), 15 belezas serão anunciadas e disputarão o segundo turno. Em escolhas deste tipo sempre há discussão, cada um tem suas preferências e acha um absurdo outra pessoa não concordar. Sei que muitos não terão a mesma opinião que eu, mas ai vão os meus escolhidos. E quem não gostou vai à merda ehehe!

Dividi em 3 grupos.

Os lugares clássicos, admirados há mais de 200 anos e faz sucesso entre 11 de 10 gringos que visitam o Rio:

* Os Arcos da Lapa: construído em 1750 para abastecer a cidade do Rio. No final do século XIX os bondes começaram a circular por cima dos arcos. Com a iluminação é mais bonito ainda. Só a área ao redor merece um pouco mais de cuidado.

* Pão de Açúcar: Localizado na Urca e o local foi onde Estácio de Sá fundou a cidade do Rio em 1565. Um dos mais belos pontos turístico do Brasil. A vista lá de cima é algo indescritível, com uma boa música é melhor ainda: Volta Oi Noites Cariocas!

* Jardim Botânico: Criado por Dom João VI ,em 1808, para aclimatar as plantas trazidas da Índia que o rei de Portugal trouxe para o Brasil. Mesmo tendo ido poucas vezes é muito bonito e é impressionante, quando se quer uma coisa no Brasil é possível. Com uma administração seria um patrimônio público pode ser bem cuidada.

* Maracanã: Construído especialmente para a Copa do Mundo de 1950. O estádio Mario Filho foi carinhosamente apelidado pelos cariocas por causa do rio que passa perto do estádio. Conhecido também pelo apelido de maior do mundo o lugar é um verdadeiro salão de festa rubro-negro.

Outro lugar que escolhi junta beleza natural e muitas atividades para o lazer. Junto com muita gente bonita.

* Búzios: A cidade da Região dos Lagos ficou conhecida mundialmente depois da morte da atriz francesa Brigitte Bardot. A cidade é um lugar perfeito para quem gosta de agitação. Um dia perfeito pra alguém que adora esse estilo de vida: acordar relativamente cedo e curtir uma praia em Geriba, depois um happy hour no Fish Bone na praia; dar uma descansada e ir pra Rua das Pedras, Privelegizinha de ‘leve’! Coisa linda!

Os outros 2 escolhidos por mim tem outro motivo além da inenarrável beleza, o fato de ser na cidade mais agradável de se viver do estado.

* Ponte Rio – Niterói: Construída pelos militares e inaugurada em 1974. A ponte tem 13 km de extensão e 70 metros de altura (no vão central). Uma das maiores do mundo ela tem uma média de 135 mil carros por dia. É uma das maiores invenções do mundo pra quem, assim como eu, tem uma vida no Rio. Seria uma tortura se o cruzamento ainda fosse feito por balsa como antigamente. Ainda tem uma excelente vista no pôr-do-sol.

* Museu de Arte Contemporânea (MAC): Um lindo projeto de Oscar Niemayer localizado perfeitamente fazendo com que todos os pontos do Rio fiquem de pano de fundo. Os traços do projeto lembram um disco voador. As exposições mostram exposições de diversos artistas e tem um belo restaurante embaixo do museu. Um ótimo passeio para todos os cariocas.

As minhas 7 maravilhas!

Essas foram minhas escolhas. Na primeira fase de votação não é mais possível de se votar. O segundo turno será possível eleger as 7 escolhidas. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro. Acredito que as minhas 7 belezas se classificaram entre as 15, e das 7 escolhidas umas 4, 5 estarão lá.

O link: http://oglobo.globo.com/especiais/7maravilhas/inicio.asp

 

Fica o registro que a maior beleza do Rio não está concorrendo – porque é original de São Paulo.

Começou hoje o Pré-Olímpico de Basquete. Brasil x Canadá e EUA x Venezuela. Até segunda, ou domingo eu volto com os resultados e comentários da primeira fase.

 

 

3 Respostas to “As minhas 7 Maravilhas!”

  1. fdpuc Says:

    “Fica o registro que a maior beleza do Rio não está concorrendo – porque é original de São Paulo.”

    há controvérsias.

    gosto muito da Praia de Ipanema (> Copacabana) e da Lagoa. E tenho uma queda especial pela Ilha Fiscal.

    Ponte Rio-Niterói sucks big time.

    E por que não pode votar no Cristo?

    (ha… ha… ha)

    Castello.

  2. Fabiano Ristow Says:

    Olha que interessante. Futucando o perfil do nosso amigo Rodrigo, descobri a existência de um blog feito por estudantes da PUC. Acabei de começar um com uns amigos também. Podemos criar uma espécie de rivalidade entre os dois grupos, que tal? Do tipo que um odeia o outro e etc. Hein? Hein?

    Brincadeira. Já adicionei.

    Ps.: É tão óbvio que o Jardim Botânico dá de mil em qualquer outra dessas “maravilhas”… eu tenho vontade de explodir uma roda-gigante só de passar em frente.

  3. Brunoco Says:

    So pra dizer que Brigitte Bardot ainda não moreu …..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: