Explicando um conceito: shrinkage

Um termo primeiro explorado pelos atores de Seinfeld, shrinkage é um conceito que muitas mulheres não entendem e muitos homens não conhecem por esse nome. Em uma tentativa de popularizar o inusitado e vergonhoso acontecimento, faz-se necessária uma análise mais profunda e, como o título sugere, uma explicação de um conceito ainda não conceituado. 

Em The Hamptons – episódio 21 da quinta temporada de Seinfeld -, George, o gordinho, é flagrado em um evento especial: saindo de um banho gelado após a sauna. Um fato relativamente normal, se não fosse pelo fato de ele estar completamente nu e ter sido visto por Rachel, então namorada de Jerry, o principal. Em um fraquejo da peguete de Seinfeld, ela conta para a mulher de George sobre o pequeno acontecido, causando raiva e dor para o carequinha. 

Isso dito, já é possível imaginar do que estou falando. Eu poderia me aposentar, e finalizar o texto sem muitas explicações. No entanto, algumas divagações se fazem necessárias. Nas próximas linhas a explicação será dada, apesar de eu saber que muitos contraventores me acusarão de um grave defeito. Algo que, para mim, não passa de mau gosto, insensibilidade e apelação por parte dos que invejam o meu rebuscado vocabulário e minha coragem em explorar conceitos ainda não explorados. 

A gíria auto-explicativa nada mais é do que um neologismo. É uma palavra que descreve uma contração muscular involuntária causada pelo músculo cremaster em reação a baixas temperaturas e nervosismo, prevenindo o homem da esterilidade, já que a produção de juniores está intimamente ligada à temperatura de 37ºC. Mas como isso seria algo muito longo para descrever em um momento de pressa para manter sua dignidade intacta, o gordinho simplesmente falou: “it’s shrinkage, I just got out of a cold shower!”. E, mesmo sem saber, George caetaneou uma palavra e definiu algo que incomoda milhares de gerações passadas e muitas gerações futuras.

Agora, contando com a colaboração de nossos 14 leitores, eu espero que a propagação do conceito seja feita de forma mais eficaz, mantendo intacta a dignidade masculina e permeando a consciência feminina para a compreensão sadia de algo que tanto nos aflinge.

Deixe uma Resposta

