Pensem que estão lendo isso dia 8 de agosto …

Texto feito pra ontem, mas o Castellão postou ai deixei pra hoje =)

8 de agosto parece ser um dia de bem com o esporte.

Há exatos 15 anos um tal ‘Dream Team’ ganhava a medalha de ouro mais fácil dos últimos tempos. Reunindo pela primeira vez os maiores craques da NBA a seleção americana de basquete venceu todos os jogos do torneio marcando uma média de 117 pontos por partida.

Uma seleção que contava com alguns dos melhores jogadores da história do basquete mundial. Michael Jordan no auge, pulando que nem no filme ‘Space Jam’, Magic Johnson dando assistências como se fosse a coisa mais fácil do mundo, o marrento Barkley jogando sério igual ao primeiro torneio da vida. Além de outros fora de séries como Scott Pipen, Lary Bird e Karl Malone.

O time de craques que jogou como craques, o que é muito difícil para eles, Porque em cada time da NBA eles são astros ‘mor’ e querem toda a atenção, todas as bolas para o arremesso, todo time jogando em função deles, e em uma seleção reunindo todos eles isso é muito difícil de controlar. Juntando a isso o ego dos jogadores mais ricos do mundo. Mas todo o time americano foi perfeito.

Aqueles que gostam de ver jogos da NBA, entre eles eu \o/, e na época dos jogos eram apenas projetos de gente sentem uma daquelas decepções por terem nascidos na época errada. Mas graças à tecnologia e ao ótimo youtube é possível ver alguns lances daquela fantástica campanha.

Há uma chance de uma seleção americana tentar chegar perto do feito atingido pelo ‘Dream Team’. Agora no final de agosto começa o Pré-Olímpico em Las Vegas. Na primeira tentativa de reunir os craques dessa geração, no Mundial no Japão, os americanos não foram felizes ficando em terceiro lugar e não conseguiram a vaga para as Olimpíadas. O time americano vem com algumas estrelas da NBA como: Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Antonhy, Chris Bosh, Stoudemire, entre outros. Alguns astros que teriam vaga e farão falta como O´Neal e Tim Duncan, mas eles se recusaram a jogar. Esse é o problema da seleção em reunir grandes craques, a opção de não jogarem pela seleção do país optando pelo dinheiro dos clubes.

A diferença entre os jogadores NBA e os jogadores do resto do mundo é bem menor nos dias de hoje. A culpa pela igualdade dos ‘astros’ tem alguns motivos. Um dos principais deles é a possibilidade dos times americanos de contratarem estrangeiros, o que no passado era muito difícil. Grandes jogadores europeus evoluíram atuando na Liga Americana como: Dirk Nowitzki, Pau Gasol e Tony Parker. Um maior profissionalismo das Ligas Européias também é um dos motivos para o aumento do equilíbrio mundial.

O Brasil irá jogar o pré-olímpico com seus principais craques, diferente do PAN. Agora Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão chegaram pra reforçar a equipe e tentar uma classificação que não vem desde as Olimpíadas de 96 em Atlanta. O Brasil tem grandes chances de conseguir uma das duas vagas, já que a atual campeã olímpica, a Argentina, não irá com o time completo para o torneio. Começa no final de agosto, um programasso pra quem gosta de basquete.

Se fosse pra apostar hoje em duas seleções que se classificariam para as Olimpíadas apostaria no Brasil e EUA, deixando os atuais campeões de fora. A conferir

Dia 8 de agosto só que agora de 2008. É o dia da abertura das Olimpíadas de Pequim. Será um espetáculo do esporte, acho que o maior de todos os tempos. A organização dos jogos já está inaugurando centros onde irão acontecer as provas, níveis de poluição nos redores dos ginásios estão diminuindo e o esquadrão chinês parece que vem pra competir com os EUA pela liderança no quadro de medalhas.

Claro que o Brasil terá muito menos medalhas que o PAN, e é certo que a quantidade será muito menor. Muita pretensão e muita falta do que fazer debater chances de medalhas um ano antes do inicio dos jogos. Muita água vai rolar por debaixo da ponte.

Dia 8 também teve Botafogo 0 e 2 São Paulo pelo Brasileirão. Um jogo de pouca técnica e poucas chances de gol. A partida entre os dois primeiros colocados do campeonato Brasileiro foi truncada e o SP soube neutralizar as jogadas do Botafogo, que na minha opinião sentiu a falta de Zé Boteco, e ainda vai sentir mais. O ‘ferrolho’ armado por Muricy fechou o meio do campo e com Jóquei Henrique na armação de jogadas não dará certo. E o que falar do bandido Tulio que agrediu o coitado do Leandro? Tem que ser preso!

E o Flamengo hein, deixa pra lá …

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: