Nós voltamos e agora é pra ficar …

É hoje que o FDPUC volta. Depois das férias escolares; compromissos Panamericanos; boicote da internet e muita preguiça, estamos de volta com alguns projetos: debates, mais posts, mais assuntos e até um manual para jovens tarados desenvolvido por especialistas.

Como o tempo sem escrever foi grande a lista de assuntos também é grande. Tem o caos aéreo e as crises na política, os resultados esportivos, o PAN, as tentativas da Beatriz em seduzir o Dante, ou até mesmo a cartada ‘certeira’ do Olavo em ferrar de vez o Daniel e separá-lo da Paula – aposto se comentarmos sobre estes dois últimos o blog bomba e ultrapassa o globo.com em acessos.

Eu e metade do Brasil estamos de luto pelos resultados do Flamengo. Olhando jogador por jogador o time não é dos piores, tem até bons jogadores (Íbson, Obina, Christian, Juan, Leo Moura, Bruno…), mas os últimos jogos foram puro sofrimento. Era contra a demissão de Ney Franco, porém o clima pra ele na Gávea estava inviável. Já que tinha que ser mandado embora Kelly Slater podia ter pensado num Abel, Zetti, Paulo Autori. Mas não, trouxe o grande Joel Sócana. Primeiro jogo 3×0 – fora o baile – e indiciado pelo STJ por incitar o time à violência. Estou com muita esperança! 720 dias fora e que venha um técnico decente, ainda há tempo.

O Vasco está me surpreendendo com Sexy Roth, não esperava que um time que tem Perdigão com a camisa 10 fosse conseguir uma vitória, mas me enganei. O Fluminense? Apesar do Mr. Catra no ataque ser um bom jogador falta muita coisa pra fazer uma campanha ano que vem na Libertadores.

E o Botafogo hein? Fez um ótimo negócio em ‘alugar’ o Engenhão. O estádio é sensacional, mas com um grande porém, a localização. Uma pena, porque pelo que o Botafogo está jogando e pela beleza do estádio valeria a pena ver alguns jogos ao vivo, mas a localização dificulta. Há boatos que o Flamengo possa entrar de parceiro com o Botafogo e jogar no novo estádio. Também há uma proposta da SUDERJ que diminuiria (muito) o aluguel do estádio. A conferir qual será a decisão dos dirigentes.

Outro assunto que vem tomando da população brasileira é a sensacional novela “Paraíso Tropical”. A novela vai pegar fogo, literalmente. A tal clínica que a Paula está internada vai pegar fogo, mas o valente Daniel vai conseguir salvá-la.

Mas na minha humilde opinião eles não são os destaques da novela. O ponto alto é o Olavo. O cara é bom demais. O jeito irônico, as caras de ciúme que ele faz por trás, literalmente, da Bebel. O humor sarcástico, os planos mirabolantes, tudo é genial. Ele não pode se dar mal. Faço um apelo para Gilberto Braga e Ricardo Linhares: “Olavo presidente do Grupo Cavalcanti!”.

Pra terminar essa volta, que não foi triunfal, mas não deixa de ser uma volta, uma pergunta: se Pelé jogasse hoje ele seria o rei do futebol?

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: