Ginástica se despede e natação se apresenta com ouro

Primeiro boletim FDPUCANO dos jogos Pan-americanos.

‘Nunca na história’ do PAN 2007 o Brasil havia conquistado tantas medalhas no mesmo dia. Foram 6 medalhas de ouro, 2 de pratas e 10 de bronze. Destaques para a ginástica e para a natação. Teve também estréia da dupla masculina no vôlei de praia, favoritíssimos a levar o ouro.

As medalhas não conquistadas ontem vieram todas hoje, principalmente na ginástica. Depois do choro de ontem daJade Barbosa, após cair das barras assimétricas, veio a recompensa:  ouro no salto. Com dois belos saltos a carioca venceu e levou a medalha de ouro. Ela ainda ganhou mais um bronze no solo. Essa categoria poderia ter dado mais um ouro ao Brasil se Daiane dos Santos não se machucasse e fosse substituída pela carioca. Mas valeu pela alegria e vontade demonstrada por Jade.

Outro destaque foi Diego Hypólito, o ginasta brasileiro ganhou 2 medalhas de ouro. Uma no salto e outra no solo. Provando o porquê é um dos melhores ginastas do mundo.  No masculino destaque também para Mosiah Rodrigues que levou o ouro na barra fixa.

Quem mergulhou de cabeça no PAN (péssimo trocadilho né) foi Thiago Pereira. O nadador de Volta Redonda ganhou 2 ouros no seu primeiro dia de disputas. Uma no indivudual 4×200 medley e uma no revezamento 4×200 livre. O atleta brasileiro ainda tem chance de ganhar mais 5 medalhas para o Brasil. Além das duas medalhas douradas Thiago derrubou o recorde Pan-Americano na prova individual e ajudou o quarteto do Brasil a também diminuir o tempo do recorde. As provas de natação só começaram e ainda vêm mais medalhas por ai.

Uma pena foi a derrota no taekwondo, a ótima Nathália Falavinia perdeu a final para a atual campeã mundial a mexicana Rosário Espinoza. A medalha de ouro estava nas mãos da brasileira, faltando 30 segundos para o fim do combate ela estava vencendo por 1×0 e tomou um chute da mexicana que empatou a luta. No ‘golden point’ em 15 segundos de combate um contra-ataque fulminante da Rosário tirou a medalha do Brasil.

Também merece destaque hoje a vitória da seleção brasileira feminina de handball sobre Cuba. O placar de 32×28 mostrou a dificuldade que o time do Brasil teve durante a partida. O vigor físico das adversárias atrapalhou, mas não ameaçou a vitória brasileira em nenhuma parte do. Agora o Brasil enfrentará a República Dominicana pela semifinal na quinta feira. O blog acompanhará de perto. Hand feminino é ouro praticamente garantido para o Brasil.

Quarta tem mais natação, mais vôlei de praia, semifinal do feminino de quadra, mais  handball masculino, mais futebol, mais aqueles esportes maneiros que só não da vontade de ver, porque são longe pra cacete. Fiquem ligado na TV e no blog porque amanhã tem mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: