Ahhhhh, o verão!

Um friozinho em um fim de semana, ou na quarta-feira até vai, mas o frio que ta fazendo já está passando dos limites. Sou aquele tipo de ‘carioca’ que reclama quando bate qualquer ventinho e corre pra botar o casaco. O Rio de Janeiro sem o sol e o calor não é a mesma coisa.

Cadê o Sol, pra ir à praia ficar sentado debaixo da barraca, dar um mergulho na água de dez em dez minutos. Conversar no sol, ler na areia. Estender o programa até o fim de tarde. Comer um sanduíche natural ou então um sacolézinho. Tomar um banho de piscina, tomar um banho bem gelado e dormir no ar-condicionado. Cadê o sol pra eu fazer isso.

Também to com saudades do calor pra reclamar que está muito quente. Sair de casa todo arrumadinho e voltar todo suado, despenteado, cheio de pizzas de baixo do braço. E com as costas e bundas pingando.

Com o calor, qualquer pessoa se predispõe a fazer qualquer coisa. Jogar um futebol, uma noitada, sair pra conversar, a própria praia, o que seja. Sempre há mais opções de programas.

No frio a única coisa que aparece como opção é o foundeu, que é uma ótima escolha. Sair de casa com frio é horrível, nem pra tomar uma cervejinha dá. Você sai com blusa de manga comprida calça e dentro do estabelecimento é um calor fenomenal. Se sair com uma blusa normal você corre o risco de não chegar ao local desejado, porque pode congelar no caminho.

Quando o tempo está mais agradável as noitadas são melhores, às vezes tem aquele problema de calor: todo mundo encharcado na boate. Mas com calor o programa ideal não é Baronettis e Senses. As melhores opções são programas a céu aberto, pagodes e churrascos. Uma noitada ou outra pode rolar sim, mas desde que haja local pra ‘tomar um ar’.  

Enfim, o verão é melhor em tudo! (Não tava agüentando, precisava desabafar)

2 Respostas to “Ahhhhh, o verão!”

  1. Massa Says:

    Ai, serio, em Niteroi nego faz todas essas farofadas ai na praia?
    Meu Deus! Suburbano é foda!

    Ermelinda Rita: “Bom dia, sexta-feira, o tempo amanheceu aberto, com muito sol e pouco frio! A temperatura mínima será de 22 graus e a máxima de 28. A massa de ar frio que tomou conta do Rio de Janeiro durante essa semana já se dissipou e a previsão para o sábado e domingo é de muito sol e calor.”

    Bem-vindo ao inverno no Rio, niteroiense!

  2. Aaaaah, o inverno! « Filhos da PUC Says:

    […] Filhos da PUC sobrinhos da pauta. « Ahhhhh, o verão! […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: