Quarta boleira de alto nível

Quarta feira excelente pra quem gosta de futebol. Começando pela final do melhor campeonato do mundo: a Liga dos Campeões da Europa. Um jogo típico de final, quase perfeito: nervoso, corrido, muita emoção, mas devendo um pouco na parte técnica. Aqueles, que assim como o americano (sem trocadilhos), perderam o jogo só esperando o ano que vem.

Em 2005, as duas equipes disputavam a final da mesma competição e aquilo sim foi perfeito. Mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Até o final do 1º tempo nada havia acontecido, só muita correria e marcação. Quando a bola sobrou no pé de Kaká que recebeu uma falta nos acréscimos da primeira etapa. Na cobrança Pirlo bateu e a bola resvalou em Inzaghi e gol. Gol de matador, de quem tem estrela. E que figura é o Fillipo Inzaghi. Típico peladeiro, sem estilo nenhum de jogador, figurassa, quase um showman.

Com 1×0 no placar o Milan ficou mais na retranca que no inicio do jogo. Mais uma vez apareceu a estrela do craque brasileiro. Com um passe sacanagem deixou o peladeiro na cara do gol. E pra matador não tem essa. 2×0 Milan.

A final de ontem provou mais uma vez como o Rafa Benitez, técnico do ‘Liverpow’ (Toninho Cerezo repetiu isso 36 vezes na transmissão da Record), é teimoso. Na decisão do Mundial de Clubes contra o São Paulo em 2005 ele foi mexer no time faltando 10 minutos pro jogo acabar e ontem não foi diferente. Ontem, o grandalhão Peter Crouch era o único que podia mudar o jogo. Pra mudar jogo em 10 minutos só eu no WE. Faltando alguns segundo Kuyt descontou para o Liverpool, mas não deu.

Milan campeão da Champions League pela 7ª vez. É bom para o futebol, porque recompensa o futebol que Kaká vem jogando na atual temporada. O craque brasileiro foi artilheiro e melhor jogador da competição. Também é bom pelo excepcional meio-campo que o time italiano tem. Pirlo, um cabeça de área com muita qualidade com a bola no pé, a classe de Seedorf, o talento de Kaká e o guerreiro Gattuso, um Paulinho só que com mais garra. ‘Meiuca’ perfeito.

Não gostei do título do Milan por alguns aspectos. O técnico Carlo Ancelotti é mais retranqueiro que Celso Roth. Imaginem como o cara é. Mas como tem estrelas e craques no elenco consegue ser campeão. Outro ponto contra o titulo foi o envolvimento do Milan com a Máfia de Resultados ano passado. Se a lei fosse comprida o time italiano nem jogaria a Liga esse ano. Mas como nada aconteceu, jogaram e venceram, com méritos.

Depois desse jogão os ‘boleiros’ ficaram esperando as semifinais da Copa do Brasil. A alegria da torcida arco-íris quase foi completa. O Fluminense fez a sua obrigação e empatou com o Brasiliense fora de casa e se classificou para a final.

O tricolor jogará com o Figueirense, que eliminou o Botafogo em pleno Maracanã (ahahahahahaha). Com ingressos a 50 centavos os botafoguenses lotaram o estádio, até o Tá Ligado, famoso mendigo de Niterói, compareceu. O time da estrela solitária precisava vencer por dois gols de diferença pra levar a decisão por pênaltis. E era o que estava acontecendo. Até que …

Júlio César, ‘o melhor goleiro do Brasil´ – a torcida teve a ousadia de gritar isso – falhou glamorosamente. Tomando um franco no melhor estilo Wellerson. Em um chute que até Steven Wonder pegava. Única coisa que deu pra fazer foi rir e sentir pena do pobre coitado, que no final do jogo assumiu o erro, afinal ia fazer o que? Mas a marra que ele falou do frango que foi incrível. Hora nenhuma pedindo desculpa aos torcedores que lotaram o Maraca. O jeito arrogante foi único também.

A linda bandeirinha Ana Paula falhou sim no jogo. Não marcou falta de André Lima no segundo gol do Botafogo. Ahh! Os dois gols anulados? É normal, árbitros são passiveis de erro. Foi isso que os dirigentes e torcedores botafoguense disseram, quando o Fla foi eliminado da Libertadores. E também quando Simon ajudou o Botafogo na Copa do Brasil.

Foi ridículo o torcedor Carlos Augusto Montenegro falando mal da Ana Paula. Parece até que não gosta da fruta. Ridículo! Ela pode erra quando quiser. Tem licença poética.

Muito tempo que não escrevia nada sobre esportes. A falta de tempo e de idéias me levou a isso. Desculpe Lívia sei que não gosta, mas às vezes é necessário escrever sobre futebol aqui.

Finalizando: duas dicas musicais, um desafio.

Baixem: Dont Matter e Taking Over as duas do Akon. SENSACIONAIS!       

Aceito qualquer um pra um desafio melhor de cinco no Wining Eleven..    

     

3 Respostas to “Quarta boleira de alto nível”

  1. Castello Says:

    1) A final da champions league foi um pé no saco, hein, pode admitir. Mal tiveram lances de ol, ou qualquer lance meramente perigoso. O meiuca, que realmente é excelente, não apareceu. Gattuso e Seedorf sumiram, e o Kaká foi o único que criou as jogadas.

    E se o Crouch tivesse entrado antes eu acho que o resultado não seria o mesmo… mas graças a deus não entrou, viva o Milan \o/

    2) Eu não acho que a Ana Paula errou. Em nenhum dos lances. O primeiro era MUITO complicado. Visto da direita, ele tá impedido, mas se virmos da esquerda, não tá. Ou seja, dificílimo.

    E no segundo ela ACERTOU perfeitamente. A regra diz que se tem algum jogador atrapalhando diretamente o goleiro, está consumado o impedimento. Tinham 3 jogadores zanzando ali na pequena área, e o goleiro se confundiu e tentou primeiro cortar o possível cruzamento. Quando percebe que a bola não ia pra nenhum dos 3, tentou voltar e era tarde demais, chegando até a tocar na bola. Ou seja, os caras atrapalharam.

    3) Eu aceito o desafio, desde que eu tenha uns dias de treino antes.

  2. fdpuc Says:

    Nem acho que a final foi tão pé no saco assim. Final é sempre assim, jogo tenso, truncado no meio-campo e tal. Salve raras exceções como a final entre os dois times em 2005.

    Quanto a Ana Paula ela errou sim! QUE ÓTIMO! ahhhahahahahahahha

    quanto ao desafio pode ir se preparando. O massa ontem não viu bola.

  3. Massa Says:

    massa ontem ganhou duas partidas!
    nem vem com esse papo nao! se nao fosse a forca dos jogadores do time dele eu teria levado FACIL!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: