Pra que lado o celular vibra?

Enquanto a saudosa Paula Richard não volta ao Filhos da PUC para ler minha resposta

Todo celular hoje vibra. Mesmo que ele tenha algum toque, ele também vibra. Surgida em 1994, a opção do vibra call faz a alegria de quem precisa de algum sacolejo na vida. Ou de quem está precisando ser silencioso onde não pode ter barulho, ou de quem não ouviria o toque alto em qualquer lugar barulhento. Ou de quem não gosta de chamar atenção com toques polifônicos espalhafatosos. Ou de quem realmente não tem nenhum toque decente e usa a vibração do celular como melhor alternativa.

Por mais que todos os usuários de celular usem (ou saibam usar) a opção de vibração, tem um detalhe que quase ninguém liga para: pra que lado o celular vibra?

Há algum tempo que tenho dado importância a esse fato no meu celular, desde o dia que meu antigo Motorola quase caiu na privada. Fui deixá-lo em cima da pia enquanto tomava banho. Alguém ligou, ele vibrou tanto que caiu da pia e por pouco não mergulha de cara dentro da privada. Percebi que ele sempre vibrava para o mesmo lado, o esquerdo. Agora, sempre que deixo algum celular perto de qualquer quina, calculo para que lado ele vibrará e me previno de futuros acidentes.

Meu novo celular Nokia também vibra para o lado esquerdo. Depois de dois telefones vibrando para o mesmo lado, achei que todos fossem vibrar para a esquerda, ainda mais se tratando de marcas diferentes. Ledo engano. Depois de uma pesquisa de campo (pouco) extensa, constatei que não varia de marca pra marca, mas sim de modelo para modelo.

A tarefa é simples: pegue dois telefones, sendo um deles o celular em provação. Coloque-o para vibrar e deixe-o em uma superfície lisa de pouca fricção. Com o outro, ligue para o celular-cobaia e veja para que lado ele se mexe.

Meu Motorola C650 podia vibrar pro lado esquerdo, mas o Motorola V810 vibra pra direita. Se meu Nokia 6060 vibra pro esquerdo, tem o Nokia 1108 que vibra pro direito. O LG da minha mãe vibra pra direita, já o Samsung do meu pai prefere ir pro lado esquerdo. Tem uns que vibram pra cima, e outros que vibram pra baixo. E tem uns ainda que não vibram pra lado algum: vibram parados em seu egocentrismo.

O mais engraçado é o ritmo em que cada celular vibra. Tem uns que parecem dançar a rumba, enquanto outros preferem os trejeitos clássicos do bolero. Classifico meu Nokia como dançarino de chachachá. O telefone da minha namorada, no entanto, gosta de fazer a dança do ventre.

Se esse blog fosse mais popular e lido por vários leitores que realmente comentassem regularmente, eu pediria para que cada um descrevesse o movimento vibratório dos seus respectivos celulares. Como não tenho eloqüência necessária para convencer leitores conhecidos de comentar, que dirá dos desconhecidos. Então, se você não tiver nada melhor para fazer e quiser descobrir para que lado seu celular vibra, descubra! Depois, fique à vontade para comentar, será um grande acréscimo para minha pesquisa… além de um ótimo assunto para quando o grupo de amigos estiver entediado, bêbado (ou sóbrio) e disposto a assuntos idiotas.

Uma resposta to “Pra que lado o celular vibra?”

  1. Massa Says:

    A vibração de um celular pode ser intensa como a vibração dos 50 mil torcedores que hoje lotam o Maraca para ver a vitória do Fogão.

    A vibração de um celular pode ser a alegria de muitos. Alegria sentimental e sexual (se é que você me entende).

    Mas a verdade é que o meu celular é micareteiro e vibra para a direita num ritmo freneticamente sensual.

    E achei que a palavra provação ficou estranha pra caralho! De resto, um tema de utilidade pública fundamental para o divertimento dos 13 leitories do blog (um deles, o Velho Lobo).

Deixe uma Resposta

