Sob o efeito da música

 Eu sei que hoje é dia de resposta à Paula Richards e toda sua pompa. Mas certas coisas não podem esperar, tomarei um pedaço desse dia “vago” para expor um conjunto de palavras com um destino.

___________________________________________________________

Sob o efeito da música

Música é a arte de combinar harmoniosamene os sons. Um dom para poucos, uma admiração de muitos. Esse conjunto de tons é algo tão profundo que pode exercer forte influênica sobre o humor e as atitudes das pessoas. Imagine: você está andando de bicicleta ou correndo, qual o estilo de música que você quer ouvir? Algo que te empolgue, algo que aparente lhe dar mais forças para que você fique menos cansado supere os seus limites. Tem também aquela coisa de mulher na night: “ai, essa é a minha música! Vamos dançar.”

Essa história de “essa é a minha música” sempre foi algo que eu zoei. Achava isso uma das maiores besteiras da face da Terra, até poucos dias. Lembro de uma vez que viajei para Trindade e tive que mudar todas as músicas do meu mp3 player porque a playlist, na qual ele se encontra continuamente, era: para andar de bike.

Como a viagem era longa, tirei todas aquelas músicas de playsson e coloquei algo mais leve, que pudesse ser apreciado a dois. Eram artistas que estavam na moda na época, ainda mais com a visita do Jack Johnson ao Brasil. Todas aquelas surf songs entraram no meu Zen concorrente do iPod – e lá ficaram para servir de distração para a viagem.

Nota do autor: acabou que eu tive uma das maiores crises de desarranjo intestinal durante a ida e nem pude aproveitar as músicas tanto assim.

Como algumas músicas são melhores do que outras, minha memória acabou selecionando as que eu gostava mais. E como a viagem não foi feita de forma individual, essas músicas acabam sempre lembrando a pessoa com quem viajei. Não são as minhas músicas. São as músicas do dois.

 

Momento retorno a textos whatever

Já que existe toda aquela barreira ridícula de não saber o que falar. Já que eu me expresso de forma muito mais adequada por meio de palavras escritas, achei que seria interessante mostrar para todos o quanto você é importante.

Tentei te provar isso diversas vezes, mas nem sempre saiu como eu gostaria e não foi tão marcante como eu queria. Bom, a última tentativa consiste em pagar mico e mostrar para todos – inclusive você – o quanto você é especial.

Por mais que os dois não sejam mais um, por mais que o conjunto de tons harmoniosos tenha se desfeito – talvez momentaneamente, talvez não – as memórias continuarão para sempre. Não só nas músicas, mas nos cheiros, nos gostos, nos pratos de comida, nos filmes, no orkut, em todo os lugares.

O papo das músicas é porque, mesmo que não estejamos mais juntos, sempre que ela tocar será como se você estivesse ali. Curtindo o som junto e ouvindo eu reclamar da dor de barriga.

Não são só as lágrimas que demonstram o quanto você é marcante, o quanto você foi/é especial. O “simples” ato de escrever um dos melhores textos da minha vida prova que realmante você faz parte do conjunto de pleicitude que eu sou.

Todos os ensinamentos, todas as brincadeiras, todas as brigas, todas as conversas e todos os filmes. Todas as músicas, todos os cheiros, tudo forma o conjunto de elementos que representa o suprassumo da importância do final de 2005, de 2006 e do início de 2007.

Na nossa frente está uma oportunidade de se fazer importante de outra forma. E eu prometo que eu vou tentar da melhor forma possível.

 

Eu te amo.

3 Respostas to “Sob o efeito da música”

  1. fdpuc Says:

    GENIAL!
    ME AMARREI!

    Arari.

  2. fdpuc Says:

    Mostrou uma das maiores, ou a maior, virtude do homem. Gratidão.
    mais um orgulho de ser seu amigo.

    Eu denovo

  3. gut gut Says:

    foi muito linda sua mensagem, que fofinho vc eh!!!!!!

Deixe uma Resposta

