Irritantemente irritante II

Já fiz um texto neste blog sobre coisas irritantes. Assim que apertei “Publish” lembrei de coisas que me irritam tanto quanto as que postei no dia 3 de maio.

 

Pra quem ler deve ser irritante ter 2ª versão de um texto. Principalmente se é um que você não gostou. Você acessa o site com ânsia de ler um tema novo e interessante. Mas não, o ‘jornalista’ vai lá e dá uma nova versão para um tema antigo, e chato. E está lá estampada nas páginas da internet o mesmo assunto.

 

Um fato que me trouxe pra reescrever aqui são as platéias batendo palminha em música. Odeio profundamente. Estraga a canção, atrapalha o ritmo confunde quem está ouvindo pela televisão. Enfim, não é nada agradável ouvir o público participando. Me irrita mais ainda quando o próprio cantor pede a tal ajudinha.  

Outra coisa que me tira do sério são mães que dizem: “Ai, meu filho é muito inteligente, é superdotado!”, nossa dá nos ‘nelvos’. Todas as crianças perfeitamente normais para suas idades, ou até com certo grau de facilidade em relação aos outros meninos. Mas não, pra mãe ele é sempre o mais inteligente. 

Também tem coisas que mal feitas irritam demais. Um caso é as ‘rodinhas de violão’. Quando é uma galera legal, com músicas animadas, um repertório variado e animado pode ser bem interessante. Mas se for rodinha de música minha preferência é as de pagodes, mas deixa isso pra lá. Voltando a rodinha de violão. As que me irritam são aquelas com as músicas: “é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã”. Parecesse até jovens de igreja cantando. Estraga as músicas.  

Uma coisa que me irrita demais no dia a dia são os pela – sacos de professores. Noooooooooooooooossa! Tudo que o professor fala, pensa, opina tudo está certo. Exemplos são os mais variados. Em certo grau, desprestigia até o trabalho do professor em questão.  

Em sala de aula o que também me irrita demais são os ‘falsos inteligentes’, ou o pseudosinteligentes. Já citei sobre eles no outro texto. Mas em sala de aula é completamente irritante. Quer falar, mas não sabe o que, quer perguntar, mas não tem o que falar. Exemplos desta espécie também são conhecidos. MEU DEUS! 

Nem quando sai pra se divertir você consegue não se irritar. Nas noitadas, por exemplo, você e seu par estão sacudindo o esqueleto e sempre alguém resolve passar exatamente onde você está. E sempre sem o mínimo de educação, de preferência esbarrando.  

A irritação aumenta quando o lugar em questão está extremamente lotado. Você quase não consegue pôr os dois pés no chão. Pra piorar você chega em casa e está fedendo a cigarro da cabeça até a sola do pé. ECAAA!  Outra coisa simples, mas que me irrita também é quando você chega em casa com ‘aquela’ fome, vai ver o que tem pra comer e … nada. Ou então, pior ainda, é aquele único prato que você não gosta. A barriga roncando profundamente e a única coisa disponível é carne seca com abóbora.
 

Na mesma situação anterior. Você vai com muita fome, vai pegar o pão de forma e o saco está vazio e as únicas partes disponíveis são as duas fatias das pontas. Aquelas que só têm casca. Sobra pra quem estiver por perto, ou quem comeu as duas fatias ‘boas’. 

A televisão também é motivo de ódio. Principalmente as duplas do “Bom dia & Cia”. A antiga era Cauê e Jéssica e agora quem comanda é a incrível dupla Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro. Nossa senhora! Dá pena. Ainda na televisão o que me irrita são as mudanças nas programações. Os canais a cabo são mestres nisso. O SBT está se especializando também. Pra que está pensando que esqueci, não “Zorra Total” não me irrita. 

Fatos irritantes novos vêm à tona toda hora. Quando eu publicar este texto um novo virá na minha mente. Bem, acho que descobri um assunto ‘inesgotável’ (UHUL!). 

2 Respostas to “Irritantemente irritante II”

  1. fdpuc Says:

    pélas de professores são dose. toda aula tem um! mas não posso falar nada, o quê, péla saco, eu e massa? ahn?

    eu acho irritante aqueles escrevem um texto falando mal de rodinhas de violão (ok, algumas são chatas mesmo) e comparam uma música do Legião Urbana (é preciso amaaa-aaar, as pessoas como se não houvesse amanhã) com música de Igreja! irritantemente irritante, isso sim! ahuahahuaha coé, arari.

    e minha mãe me acha superdotado… mas eu realmente sou, então ela não tem culpa. han!

    Castello

  2. Massa Says:

    O papo que rola por ai eh q eh irritante qnd o professor avisa q determinada coisa NÃO PODE e vem um idiota e faz exatamente o q o teacher mandou nao fazer, pqp!

    Outra coisa irritante eh a imbecilidade da Ana Maria Braga. Ela eh mto burra! Ateh o papagaio dela, ex-produtor do programa, corrige ela.

    Eu concordo com o Castellão: Legião eh irado. O Renato é, sem combra de dúvidas, um dos maiores poetas q esse pais jah viu. Vai ouvir alguma musica dele hoje, eh perfeitamente atual e contextualizada!

    Minha mae me acha idiota!

Deixe uma Resposta

