Castellão que se cuide!

Nunca acreditei em horóscopos, mapa astral essas coisas e o jornal de hoje só reforçou a minha descrença. Para os capricornianos está escrito o seguinte: “sua criatividade está em alta, e a ousadia para transpor padrões de comportamentos obsoletos. Assim aumenta a qualidade do seu trabalho. Você está brilhante e muito capaz, e não deve bloquear essas energias com dúvidas e pensamentos cuidadosos demais”.  

Que mentira! Hoje mais do que nunca estou com a criatividade 0 (ZERO). Nada, necas. Não tenho a mínima para escrever algo novo, só alguma coisinha sobre o fim de semana esportivo, toda segunda é um prato cheio, mas pensei “apelar pro esporte é sacanagem”. Ai me perguntei, escrever sobre o que?   

Poderia concordar com meu amigo americano, que disse que o dia das mães é um dia inventado pelo comércio. Mas mesmo assim é um dia pra lá de especial. Uma forma real de agradecer por tudo que essas Santas – injustiçadamente não canonizadas pelo Vaticano – fazem por nós todos os dias.  

Ou então criar uma polêmica: Rio de Janeiro é maravilhoso, mas vale a pena morar nesse local de extrema beleza e não poder admirá-la muito, ou é melhor viver de frente pra ela e ter uma visão privilegiada da cidade maravilhosa? Sendo que a segunda opção tem outras vantagens que poderia citar aqui também. 

No meu espaço de segunda podia parabenizar o grande Felipe Massa pelo excelente início de campeonato. O “chega pra lá” dado
em Fernando Alonso foi digno de Ayrton Senna. A próxima etapa da F1 é no circuito de Mônaco e promete. 
 

Ainda no campo esportivo podia apelar falar da rodada inicial do Brasileirão, como já citei. Seria um prato cheio. A péssima estréia do Flamengo, a surpreendente virada do Botafogo no Beira-Rio. O sofrível empate do Flu contra o Cruzeiro. Assuntos não iam faltar. Desde o gol “consciente” de Edmundo até o pisão do jogador do Náutico em cima de Danilinho do Atlético-MG.    

Poderia aproveitar a oportunidade de falta pauta do dia e encaixar um texto congelado. Aqueles que estão guardados na pasta D:Guilherme/PUC/FDPUC, não hoje não. Porque alguns deles precisam de um acabamento final e outros não acho que seja “bom” pra hoje. 

Mas, nada disso rende algo no nível FDPUC de qualidade. Culpo esse bloqueio textual a um único ponto: o entupimento do cérebro com preocupações com matérias de faculdades “inúteis e desnecessárias”.  Já disse que isso é o que mais me irrita no momento. Quando esse travamento no processo criativo passar, poderei citar as minhas profundas irritações sobre as desnecessárias matérias dadas nas faculdades de Jornalismo, mas como já viram hoje não dá.  

O meu amiguinho americano passou, ou passa por esse bloqueio, o mesmo travamento que agora estou passando. Tenho certeza que o meu problema não é o mesmo que o dele. Bem, entenderam né, sem mais delongas.  

Pensei aqui comigo, será que isso é um vírus? Castellão que se cuide, você pode ser o próximo. Dessa vez não há Cebion, Energil C, ou algo do gênero que previna.    

UFA! ACABOU!      

3 Respostas to “Castellão que se cuide!”

  1. fdpuc Says:

    não tô conseguindo comentar!

  2. Massa Says:

    Obina em comparação com quem?

  3. Massa Says:

    Na moral, aquele tal de americano é muito idiota mesmo…ficou esperando uma hora mais apropriada para postar o texto ontem a noite, saiu, desligou o pc e qnd voltou – destruido – esqueceu completamente de publicar a sua “materia”.

    Fato q a materia IRADA, sobre WE11 ficarah para sabado!

Deixe uma Resposta

