Vote no Cristo. Vote no Brasil.

 Vote no Cristo. Vote no Brasil”, é esse o título da campanha mais patética de todos os tempos. Toda a publicidade é para que os moradores da cidade votem no Cristo Redentor para integrar o grupo das sete maravilhas do mundo. Com um sítio ridículo – confiram vocês mesmos no www.corcovado.com.br – os organizadores da campanha se limitam a tentar ensinar as pessoas a votarem no símbolo de beleza da Cidade Maravilhosa.

A estátua, que fica a 709 metros do nível do mar, foi construída entre 1926 e 1931 e inaugurada às 19:15 do dia 12 de outrubro de 1931. Os 38 metros do Cristo Redentor podem ser vistos praticamente de qualquer ponto da Zona Sul do Rio de Janeiro – desde que não haja prédios na frente. E atrai mais de 300 mil visitantes todos os anos para verem um santuário religioso e contemplarem a beleza do Rio de Janeiro.

Visitada por personagens históricos da humanidade como: Alberto Santos Dummont; Albert Einstein; Princesa Diana; Michael Jackson (???) e os Papas Pio XII e João Paulo II, o Cristo Redentor tem toda a responsabilidade de abraçar e abençoar a cidade mais bonita do mundo.

No entanto, os organizadores da campanha parecem não terem se dado conta disso. Com garotos propaganda nem um pouco marcantes para a história da humanidade, como o presidente Luiz Inacio “Eu mal sei falar português” Lula da Silva e o governador Sergio “Rouba pouco” Cabral. Como morador e ser apaixonado pela beleza da cidade, eu não acho que essa campanha seja essencial. A iniciativa tem que partir dos amantes do Rio.

Mas já que querem fazer esta “coisa”, precisam colocar como representantes figuras que mostrem o espírito carioca de ser. É necessário associar o Cristo a indivíduos marcantes para a vida da cidade, à la Jorginho Guinle, Machado de Assis, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Mas como ficamos limitados por aquela merda que chamamos de tempo, esses “meninos” só poderiam aparecer junto ao Cristo em fotos históricas ou photoshopadas.

Felizmente a Cidade Maravilhosa é a terceira maior da América Latina e sua gama de representanes não pára nos “meninos” do nosso coração. Para citar alguns outros, temos: Oscar Niemeyer, Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Gabriel O Pensador, Jaguar, Zico e tantos outros ilustres personagens que representarão de forma muito mais adequada a imagem do Rio de Janeiro e do Cristo Redentor dentro e fora do Brasil.

Observação do autor: para comprovar a imbecilidade e o despreparo dos organizadores da campanha, além de sua falta de critério, vou citar as minhas fontes:

Wikipédia

Wikipedia

Acervo pessoal americano

Puta que o pariu, o Rio é a cidade mais bonita do Brasil!

Não há muito mais o que dissertar. O título fala por si só. Mas vou explicar o porque de minha constatação (grosseira). Quando o grande poeta Antônio Armando escreveu aquela “música”: “Desenho de Deus”, ele se inpirou no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa mais perfeita de todas. Realmente, quanto Alá (vamos ser religiosamente justos) desenhou nossa cidade, ele estava namorando na beira do mar – aquele garanhão.

Isso tudo porque hoje eu passei por uma das experiências mais marcantes da minha vida. Gostaria que todos pudessem experimentar isso: passear de helicóptero.

O Rio de Janeiro é maravilhoso. Entendi o motivo porque os gringos querem tanto conhecer a cidade – o outro, o que vem depois das putas e das drogas. Lá de cima são todos iguais, as diferenças não aparecem, não saltam aos olhos. As dificuldades da cidade não ficam explícitas. A única coisa que importa é a beleza e a perfeição. Ver a sua casa pelo alto – de uma forma que não o Google Earth – é realmente marcante.

Apesar do Rio de Janeiro ser composto por diversos tipos de pessoas, desde políticos corruptos à humildes estudantes de Comunicação que fazem blogs, do alto, somos todos pontinhos, formiguinhas que compõem o todo. Somos diferentes, contribuímos para algo maior. Mas temos uma semelhança que nos une: todos sabemos escolher, e bem, a cidade em que moramos.

PUTA QUE O PARIU, EU MORO NA CIDADE MAIS BONITA DO BRASIL.

 

Nota do autor: já votei no Cristo para uma das sete maravilhas do mundo. E, idiotamente, esqueci a minha câmera. Tenho ZERO fotos do passeio. Puta que o pariu, o americano é o blogueiro mais idiota do Brasil.

2 Respostas to “Vote no Cristo. Vote no Brasil.”

  1. fdpuc Says:

    Post mais “sério” só pra quebrar um pouco. Retomarei as besteiras em breve.

  2. fdpuc Says:

    Concordo em partes, com você.
    Acho muito sem valor por Alemão e Fani fazendo propaganda, tira o respeito da campanha. Mas como pra arrecadar voto todas as classes devem participar e a mais pobre é a que mais vota. Deve ter bom retorno.
    Se fosse uma propaganda mais “alto nível intelectual”deveria ter Chico Buarque, Miguel Falabela, Zico, etc.

    O que acho meio ridiculo é fazer propaganda, gastar dinheiro e tal. Sei que o retorno no turismo será alto, mas deve haver outras maneiras de fazer uma campanha. Porque acredito que os outros países que tem pontos turisticos concorrentes não tenha um investimento em propaganda tão forte como no Brasil.

    E uma questão: Milton Nascimento é carioca, ou mineiro?

    Abraço Arari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: