Ficar em casa, mas só com boa companhia

Meu grande e um dos mais recentes amigo, americano Fierros, levantou uma ótima questão. Diversas vezes ficar em casa é muito mais divertido e mais viável economicamente falando. Mas às vezes fazer uma noitadinha, ou então programinhas light fora de casa são muito bem vindos também.   

Agora com o outono-inverno chegando o friozinho finalmente aparece no Rio. Ficar em casa e alugar um filme é uma ótima pedida. Não vou dar sugestões de filme, porque não é minha área, deixo essa missão pro Castellão. Mas uma ótima pedida pra um programa caseiro é ver Tv. 

No fim de semana em casa tem até bons programas pra se ver nos canais aberto. Na sexta feira, dependendo do dia, o “Globo Repórter” tem algum tema interessante de se ver. Na ultima edição foi sobre a diferença entre homens e mulheres. Nos últimos tempos a direção do programa diminuiu o numero de pautas sobre “Amazonas”, “Animais” etc. O número de programas sobre comportamentos humanos aumentou e são sempre interessantes.  

Depois vem o pico da ‘noitada’, na comparação seria na hora que toca ‘Promiscuous Girl’. Mas o auge é com Luiz Fernando Guimarães. O excelente programa, “Minha nada mole vida”, é muito divertido e conta com um ótimo elenco. Além do ‘Jorge Horácio’, ainda tem o Davi Lucas – o engraçadissimo Helinho- e a ótima Maria Clara Guerreiros, a Silvana. O texto do programa é da ótima dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, a mesma que escrevia “Os Normais”.     

Sábado também tem ótimos programas de TV também. Um pouco mais tarde é verdade, porque depois da novela tem o “Zorra Total”, que tem uma finalidade básica, desperdiçar talentos da comédia, mas isso depois falarei. O programa em casa começa com filmes quase sempre muitos bons no “Super Cine”. O único problema é a dificuldade de ver o filme legendado. Apertar a tecla SAP não resolve, porque fica somente com o áudio em inglês e sem o texto. Se alguém souber como resolver esse problema me diga. 

Depois do filme tem o ótimo “Altas Horas”. Sempre com entrevistados interessantes e nomes da musica que estão em evidencia é uma grande alternativa pra ‘noitada’. Serginho Grusgrus sabe comandar uma platéia, faz boas perguntas, é simpático. É um bom apresentador, e o horário do programa prende a atenção de quem ficou em casa, ou voltou mais cedo.  

Sem contar os 425 canais a cabo, esse é o circuito obrigatório de televisão de quem fica em casa no fim de semana. Geralmente só vejo Sportv, GNT, os básicos. Mas nas noites de sexta e sábado a programação deles é fraca. E como nem todos os nossos 12 leitores tem acesso não há porque comentar sobre eles. Também tem um outro motivo e acredito que é mais importante, eu não gosto de muitos.  

Pra culinária do programa, sugiro um fundizinho, com o friozinho chegando não há nada melhor. Mas o pão de queijo, ou então uma pizza são boas sugestões.  

Até agora concordei em tudo com o Fierros: Dvd, TV, comida. Mas há um ponto que tenho que discorda, a companhia. Todo esse cenário, pede que o acompanhante seja do sexo oposto. Filminho, a sós, fundizinho, friozinho, e uma perna peluda roçando em você? Não é a melhor pedida, pelo menos na minha opinião. Esse programa é perfeito pra uma namorada. Bem Ligiane, acho que já sei o que faremos amanhã.

Fiquei impressionado com o número de pessoas que entraram no site nos últimos dias. 201 pessoas acreditavam e acessaram o blog. Estamos crescendo! Ancelmo Góis que nos aguarde.

2 Respostas to “Ficar em casa, mas só com boa companhia”

  1. Castello Says:

    Aposto que Ligiane vai adorar sua perna peluda enquanto vocês assistem à Minha Nada Mole Vida (com duplo sentido). Ui.

    Você esqueceu de citar, hm, canal de séries… hmmmm, e outros do canal aberto, mesmo não gostando… mas, hmmm, todo mundo tem… hmmm veremos.

    Estou me sentido excluído por não escrever um texto sobre a “arte de ficar em casa”, então me aguardem, etc.

  2. Massa Says:

    Arari mandando bem. Só confirmando a minha arte.

    Mas, cara, dada a conuntura atual das coisas, fica dificil fazer o programa com alguem do sexo oposto. Por isso q a minha analise foi mais ampla, soh esqueci de falar do WE. Mas estou escrevendo um texto sobre isso tb. AGUARDEM!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: