Ficar em casa, mas só com boa companhia

Meu grande e um dos mais recentes amigo, americano Fierros, levantou uma ótima questão. Diversas vezes ficar em casa é muito mais divertido e mais viável economicamente falando. Mas às vezes fazer uma noitadinha, ou então programinhas light fora de casa são muito bem vindos também.   

Agora com o outono-inverno chegando o friozinho finalmente aparece no Rio. Ficar em casa e alugar um filme é uma ótima pedida. Não vou dar sugestões de filme, porque não é minha área, deixo essa missão pro Castellão. Mas uma ótima pedida pra um programa caseiro é ver Tv. 

No fim de semana em casa tem até bons programas pra se ver nos canais aberto. Na sexta feira, dependendo do dia, o “Globo Repórter” tem algum tema interessante de se ver. Na ultima edição foi sobre a diferença entre homens e mulheres. Nos últimos tempos a direção do programa diminuiu o numero de pautas sobre “Amazonas”, “Animais” etc. O número de programas sobre comportamentos humanos aumentou e são sempre interessantes.  

Depois vem o pico da ‘noitada’, na comparação seria na hora que toca ‘Promiscuous Girl’. Mas o auge é com Luiz Fernando Guimarães. O excelente programa, “Minha nada mole vida”, é muito divertido e conta com um ótimo elenco. Além do ‘Jorge Horácio’, ainda tem o Davi Lucas – o engraçadissimo Helinho- e a ótima Maria Clara Guerreiros, a Silvana. O texto do programa é da ótima dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, a mesma que escrevia “Os Normais”.     

Sábado também tem ótimos programas de TV também. Um pouco mais tarde é verdade, porque depois da novela tem o “Zorra Total”, que tem uma finalidade básica, desperdiçar talentos da comédia, mas isso depois falarei. O programa em casa começa com filmes quase sempre muitos bons no “Super Cine”. O único problema é a dificuldade de ver o filme legendado. Apertar a tecla SAP não resolve, porque fica somente com o áudio em inglês e sem o texto. Se alguém souber como resolver esse problema me diga. 

Depois do filme tem o ótimo “Altas Horas”. Sempre com entrevistados interessantes e nomes da musica que estão em evidencia é uma grande alternativa pra ‘noitada’. Serginho Grusgrus sabe comandar uma platéia, faz boas perguntas, é simpático. É um bom apresentador, e o horário do programa prende a atenção de quem ficou em casa, ou voltou mais cedo.  

Sem contar os 425 canais a cabo, esse é o circuito obrigatório de televisão de quem fica em casa no fim de semana. Geralmente só vejo Sportv, GNT, os básicos. Mas nas noites de sexta e sábado a programação deles é fraca. E como nem todos os nossos 12 leitores tem acesso não há porque comentar sobre eles. Também tem um outro motivo e acredito que é mais importante, eu não gosto de muitos.  

Pra culinária do programa, sugiro um fundizinho, com o friozinho chegando não há nada melhor. Mas o pão de queijo, ou então uma pizza são boas sugestões.  

Até agora concordei em tudo com o Fierros: Dvd, TV, comida. Mas há um ponto que tenho que discorda, a companhia. Todo esse cenário, pede que o acompanhante seja do sexo oposto. Filminho, a sós, fundizinho, friozinho, e uma perna peluda roçando em você? Não é a melhor pedida, pelo menos na minha opinião. Esse programa é perfeito pra uma namorada. Bem Ligiane, acho que já sei o que faremos amanhã.

Fiquei impressionado com o número de pessoas que entraram no site nos últimos dias. 201 pessoas acreditavam e acessaram o blog. Estamos crescendo! Ancelmo Góis que nos aguarde.

2 Respostas to “Ficar em casa, mas só com boa companhia”

  1. Castello Says:

    Aposto que Ligiane vai adorar sua perna peluda enquanto vocês assistem à Minha Nada Mole Vida (com duplo sentido). Ui.

    Você esqueceu de citar, hm, canal de séries… hmmmm, e outros do canal aberto, mesmo não gostando… mas, hmmm, todo mundo tem… hmmm veremos.

    Estou me sentido excluído por não escrever um texto sobre a “arte de ficar em casa”, então me aguardem, etc.

  2. Massa Says:

    Arari mandando bem. Só confirmando a minha arte.

    Mas, cara, dada a conuntura atual das coisas, fica dificil fazer o programa com alguem do sexo oposto. Por isso q a minha analise foi mais ampla, soh esqueci de falar do WE. Mas estou escrevendo um texto sobre isso tb. AGUARDEM!

Deixe uma Resposta

