Irritantemente irritante

Irritar, segundo o Wikicionário, causar irritação a; excitar; exasperar. Para alguns, estado de espírito constante, já para outros, êxtase dificilmente atingido. Existem situações, que para muitos vezes são imperceptíveis, mas que podem causar grande estrago no humor.

Algumas pessoas acham que pessoas que se irritam com facilidade e/ou ficam irritadas constantemente, sofrem de alguma doença, pode até ser. Ou então ela precisa “esvaziar o saco”. Na maioria dos casos esse diagnostico é o correto. Mas aquelas pessoas, que tem tudo, leva a vida “perfeita” também sofre dessa mal que assombra toda a humanidade.

Há coisas que são inexplicavelmente irritantes. Uma ação extremamente comum na sociedade pode levar alguém a quase cometer suicidiu. É o caso de cantar parabéns. Apesar de ser um comum desde que você se entende por gente, é algo totalmente constrangedor. Quando se é criança tudo bem, tudo é alegria, tudo é festa. Mas depois de certo tempo, é um marmanjo com cara de babaca e umonte de retardado batendo palma olhando pro babacão. É um ritual que poderia ser substituído na sociedade judaíco-cristão-ocidental.

A irritação no ser humano começa justamente na infância. Ou tem algo mais irritante para uma criança do que receber roupa ao invés de brinquedo no seu aniversário? Acho difícil. Outro fato que os irritam muito é passar em frente ao McDonald e ir pra casar comer um prato cheio de legumes. Além da higiene pessoal, porque toda criança é porquinha e odeia escovar o dente e tomar banho.

A idade chega e com ela a facilidade e o número de situações irritantes. Como por exemplo, você está caminhando com pressa, ultrapassando todo mundo igual a Ayrton Senna. Ai de repente, duas pessoas caem do céu na sua frente ocupando todos os pontos de ultrapassagem possíveis. Essas duas criaturas conversam e sempre andam numa velocidade incrivelmente devagar. Você tenta passar de um lado, do outro, parece que elas estão te vendo e de sacanagem impendem sua passagem.

A irritação vem vindo, e a lerdeza na sua frente continua. Você tenta continuar sua andança e nada. Até que em certo ponto, a raiva é tanta que você é obrigado a arriscar sua vida passando no meio da rua, seguindo viagem. Quem está no volante também corre o risco de pegar uma tartaruga na sua frente. Isso pode irritar, mas o que mais irrita quando é essa mula está na faixa da esquerda, que é destinada para você discípulo de Schumacher. E o pior andam como se estivessem sozinhos no mundo. Pra quem tem o hábito de dirigir nada irrita mais que isso, e o pior eles sempre aparecem, quando você está com mais pressa. Ou então você esta dirigindo e além de tomar cuidado com o que você mesmo faz, tem que desviar das m… que o jovem piloto da auto-escola na sua frente produz. (ARGHHHHHHHH)

São inúmeros os fatos irritantes. Você vendo a final do campeonato, seu time jogando e alguém insuportavelmente chato começa: “quem é esse jogador?”, “falta muito pra acabar?”, “quem ta jogando?”. O jogo rolando e a paciência acabando. Não só em partidas de futebol isso acontece, como também em filmes que você está mega interessado, ou então na entrevista do vencedor do BBB. Enfim, sempre em momentos cruciais.

Tem algumas coisas que você sabe que vai te irritar, se prepara para ficar calmo, mas não tem jeito. Você se irrita. Todo mundo que anda de elevador sabe que ele foi feito pra parar nos andares (ohhh!). Mas quando você entra nele, quer total exclusividade, seja pra ajeitar o cabelo, cantarolar uma música cunexo, ou até mesmo tirar aquela meleca inconveniente. Não o elevador para e entra um cidadão e ele ainda tem a cara de pau de dar um sorrisinho e te cumprimentar.

A tecnologia veio ajudar a vida do homem, mas também trouxe várias situações que irritam cada vez mais a humanidade. O celular, por exemplo, eita trequinho útil. Ninguém mais vive sem ele. Mas ficar sem área de cobertura em um espaço geográfico de dois metros é o suficiente para alguém querer jogar o pobre coitado contra a parede. O pior é que tem gente que faz isso. O Orkut é uma maravilha, mas também deixa muita gente irritada. Ou tem algo mais irritante do que uma você em uma tarde vazia fuxicar determinada pessoa e descobri que ela APAGA os scraps? Deveria ser proibido apagar scraps. Qual a graça do Orkut sem a fuxicação que lhe é peculiar? Ou então aquelas pessoas que trocam depoimentos, você doido pra saber o que acontece, mas você não consegue nada. (ARGHHHHHHHH)

Outro acréscimo irritante da tecnologia são as máquinas digitais. Não elas em si, mas aquelas pessoas que ficam: “ai, deixa e ver… ai sai feia tira outra.”. Aquilo me dá nos nervos. Ou então tentar atualizar seu blog e não conseguir. (ARGHHHHHHHH)

O que também me irrita muito são pessoas que se tentam fazer de politicamente corretas, do tipo “vamos mudar o mundo e ajudar o próximo”. Porque a grande maioria das vezes esse discurso é da boca pra fora. Odeio também pseudosintelectuais, aquelas que acham que são mais inteligentes que os demais, ou tem determinado gosto e todo o resto é lixo. Essas me irritam profundamente. Falando em pseudos, pseudos-meliantes é outra raça que me dá nos nervos. Geralmente um pivete de 15 anos (no máximo) falando que nem bandido e andando igual a eles. Ou então meninas da mesma faixa etária falando miguxes. (ARGHHHHHHHH)

Tem coisas que me irritam profundamente e não merecem ser citadas aqui. Como por exemplo, fazer a barba. Que coisa mais enjoada. Dei um jeito tenho cativado a minha, mas descobri que aparar também é um saco. Outra coisa que não merece ser dita é que defecar fora de casa é totalmente irritante. Eita coisa irritante, mas tem hora que não tem jeito. (ARGHHHHHHHH)

Alguns outros fatos “mínimos” que me irritam muito e acho que irritam mais gente: o ônibus mal sair de um ponto e uma velha gorda puxar a cordinha pro próximo; alguém colocar “um litro” de feijão em cima de 50 gramas de arroz, trocadilhos ridículos (do tipo é pavê ou pacome?), uma música chata na sua cabeça (geralmente axé ou sertanejo), dados inúteis sobre o ser humano (do tipo: Você arrota pelo menos 15 vezes por dia, ou Você solta dois quilos de pele morta por ano), ser acordado antes da hora, ônibus que demoram horas e quando vem vem lotado (o pior com as tias gordas ocupando todo o corredor), dados errados no jornal. Há inúmeras coisas irritáveis, quem sabe um dia eu cito mais algumas aqui. (ARGHHHHHHHH).

Mas no momento o que mais me irrita são as matérias que acho inúteis na faculdade. No futuro podem ser úteis, mas no momento me irritam profundamente. Como: História do Pensamento, Sociologia, Teoria da Comunicação (não satisfeitos inventam a Teoria II). Ainda há muito por vir. (ARGHHHHHHHH)

Espero que esse texto não tenha sito irritante de ler.

 

 

 

 

 

2 Respostas to “Irritantemente irritante”

  1. Castello Says:

    me irritam as coisas que não funcionam. principalmente coisas eletrônicas.
    mas qualquer coisa que não funciona me irrita.

    sempre que eu ligo a minha TV, aparece a imagem, mas não tem som. sabe como volta o som? eu tenho que dar uma porrada na lateral dela. aí, tchum, som.

    ou meu computador, que de tão velho, o cpu tá todo com mal-contato. então às vezes tem chiado da placa de som no meio da música, ou a internet não conecta porque o cabo tá mal-encaixado (por problemas técnicos do cabo) ou o driver de cd não funciona (!).

    me irritam os barulhos que não deveriam acontecer, de novo, por falha do bagulho lá. por exemplo, enquanto eu dirijo, a porra da mala faz um squeek-squeek irritante. ou meu ventilador que faz um “hgrrrrtectectechrrrr” sem parar. ou minha cama que range.

    cansei.

  2. Massa Says:

    Barulho da cama, definitivamente, é algo digno de irritação forte. Não há coisa mais incomoda do que você querer o silêncio, relaxando na própria cama e aquela porra ficar rangendo como nunca, justo na hora em que não pode.

    Pessoas que ficam provocando a irritação alheia com piadinhas também são beeeem incômodas. As aulas da faculdade são desagradáveis de certa forma, também.

    Mas o que mais me irrita é a Lei de Murphy. Sério, Murphy, meu querido, vai tomar no meio desse seu cu.

Deixe uma Resposta

