Ancelmo dos vídeos

Já que está na moda posts multimídia sobre futebol, fiz um apanhado de lances que marcaram a minha vida. Seguindo o estilo do meu colunistra predileto – depois do Agamenon Mendes – usarei a famosa fórmula de Ancelmo Gois para publicar as minhas pinturas prediletas – já que estamos na era da reprodutibilidade técnica das obras de arte.

 

Seis vezes adeus em 6×2

Não sou muito fã do atacante sueco Ibrahimovic. O cara é grandão, as vezes meio atrapalhado com as próprias pernas e está sempre em situação de impedimento. Custei a entender o motivo pelo qual ele foi contratado pela Juventus. Até me deparar com esse vídeo. Tudo veio a tona. A contribuição do sueco para a vitória do Ajax sobre o NAC Breda, da Holanda, por seis a dois, em 2004, fala por si só. Foi o carimbo de passagem do atacante para a Velha Senhora de Turim.

Obs.: preste atenção como até o cameraman se engana com os dribles de Zlatan.

Vídeo:

 

 

A puxada do título

Posso dizer o mesmo de Adriano. Só que no caso do brasileiro, ainda mantenho um certo rancor. O Imperador é mais mascarado do que dançarina do ventre. Porém alguns momentos marcaram sua carreira e a minha vida.

Vídeos:

 

 

 

Maradona? Quem é Maradona?

Alguém lembra de Steve McManaman? Um inglês que jogou pelo Liverpool. Fez um golaço na final da Copa dos Campeões da UEFA em 2000. Foi campeão europeu pelo Real Madrid, numa época em que o time da capital espanhola tinha uma verdadeira seleção e papava todos os títulos. Enfim, o gol do meio-campo da Rainha que ficou na minha memória veio bem antes dessa fase. Foi em 98, pelo Liverpool, contra o Celtic, em Glasgow. O franzino meia-atacante inglês fez um gol em que ele arranca quase da grande área de seu próprio campo para marcar. Confira comigo no replay:

 

 

Coisa bonita fala por Zizu, minto, por si só

Zidane. Ah, Zizu. O francês que se aposentou na final da Copa do Mundo de 2006 com uma cabeçada histórica no zagueiro Materazzi, da Itália, também tem sua contribuição para a minha felicidade. Um golaço na final da Copa dos Campeões contra o Bayern Leverkusen. Sem mais…

Obs.: “Zinedine engatilha, chuta. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!” Acho que esse narrador é a versão espanhola do Galvão Bueno.

Vídeo:

 

 

Um é bom, dois é pouco, três não é demais

Agora sim, o melhor do mundo. Nada de argentinos e franceses. Incomparável até mesmo para os brasileiros. O verdadeiro rei do futebol moderno. Com milhares de jogadas espetaculares, três lances de Ronaldinho Gaúcho, pelo Barcelona, me marcaram. Um deles não consegui achar no Will to be, mas foi um dos que mais me marcou: uma cobrança de falta pela direita, em que o Gaúcho acerta o travessão. A bola rebate, volta para fora da grande área, mas dessa vez para o lado esquerdo. Ronaldinho está lá para pegar o rebote e chutar de fora da área para marcar um golaço. Fico até com preguiça de descrever os outros lances. Assistam:

 

Obs.: até hoje me de assistir essa jogada no programa do Kajuru. Foi hilário!

 

1989

Agora o gol que mais marcou a minha vida. Assim como toda a minha família, oriunda de Massachusetts, sou botafoguense. Torço para o alvinegro do Rio de Janeiro. Antes mesmo de nascer, mesmo sem saber se seria menino ou menina, meu pai, meu tio e meu avô decoraram o meu quarto com todos os apetrechos imagináveis do Fogão. Nasci em novembro de 1988. No campeonato seguinte, o carioca de 89, o Botafogo de Futebol e Regatas foi campeão depois de 21 anos sem ganhar um título sequer – fato histórico superado apenas pelo Corinthians que permaneceu 23 anos sem ganhar competições futebolísticas. Considerado um amuleto da sorte, não pude ir ao jogo porque minha mãe não permitiu. Mas a fita cassete da partida ainda está guardada comigo, além do título, tivemos a honra de aposentar o galinho de quintino. Veja o especial do Globo Esporte, feito pelo repórter Renato Machado:

 

 

Momento descontração, Internacional campeão da Taça Libertadores da América:

 

 

Algumas pérolas marcantes:

 

2 Respostas to “Ancelmo dos vídeos”

  1. fdpuc Says:

    atendemos perfeitamente o pedido da lívia!

    jajajajaja

  2. Massa Says:

    Porra, por que os videos nao estao funcionando?
    Da uma forca ai, Castello!

Deixe uma Resposta

