O time vai bem, mas a torcida …

Domingo foi dia de conhecer o vice-campeão Carioca de 2007. Com méritos o Botafogo venceu a Cabofriense e sua Charanga por 3×1 e sagrou-se campeão da Taça Rio. Em um início arrasador o time da Estrela Solitária abriu 3×0 com 20 minutos de jogo. Túlio abriu o placar com um golaço, “uh ta maneiro o Dodô é artilheiro” fez o segundo – mais um belo gol. Zé Roberto completou.

Atordoado o técnico Waldemar Lemos nada fez, nem tinha o que fazer. Só deu mesmo pro time de Cabo Frio descontar com William de cabeça. O goleiro Gatti, revelação da primeira partida, nada pode fazer nos gols botafoguenses.

O resto da partida foi um pouco monótono. Óbvio né 3×1 Botafogo, que era a melhor equipe, segurava a bola esperando o titulo. O final da partida poderia ser mais emocionante, caso o bandeira não inventasse uma falta de um zagueiro da Cabofriense. Não estou maluco, porque a seqüência da jogada foi um gol do time perdedor, o que poderia dar uma agitada no fim da partida.

Parabéns pra torcida botafoguense que foi quase toda pro Maracanã (faltou minha mãe, minha avó e meu amigo que ta morando nos EUA). Os torcedores organizaram uma excursão e quase encheram seus meios de transporte. Foram duas vans cheias e um microônibus novo quase lotado. A cúpula que organiza as viagens pretende lotar o novo transporte e quem sabe chamar um táxi pra deixar os torcedores mais confortáveis.

Outro fato que gostaria de citar é a falta de criatividade da torcida alvinegra. Saber rimar com certeza não é pré-requisito pra entrar na Fúria Jovem. Um dos exemplos é a torcida encher o pulmão pra gritar “Olê olê olê olê Cuca Cuca” (???). Acho que todas as 10 pessoas que estão me lendo concordam que Olê não rima com Cuca. Talvez um olê olê olê olá, fique mais legal. Fica aqui a sugestão.

Quando a 4ª força do Rio estava na 2ª Divisão, o grande Arari era presença quase certa na Fúria Jovem aqui no Caio Martins. Lá um grito antigo sempre causou risos. É clássico: “Dá-lhe dá-lhe Botafogo e essa noite o Botafogo vai ganhar!” (???). Não é possível que algum torcedor ache esse lema empolgante, que faça o time crescer em campo. Enfim, cada time tem o grito que merece. Pode ser criativo, querer inovar, mas tem outros jeitos de fazer um bom grito.

Uma paródia de uma música conhecida como a torcida do Vasco fez “Carro Velho” da Ivete Sangalo. Outra paródia é da torcida do Fluminense com o clássico musical “Andança” de Danilo Caymmi, a versão tricolor é até certo ponto simpática: “por onde for eu sou Tricolor”.

Também tem a opção de inventar um grito e ritmo como a bela e gigante torcida do Flamengo fez para Obina. O coro rubro-negro virou sensação no Brasil em julho de 2006, quando o Fla foi campeão da Copa do Brasil contra o eterno Vice. Na primeira partida o Anjo Negro marcou um golaço e caiu nos braços da torcida que cantava: “Ooooo Obina é melhor que Etoo, Obina é melhor que Etooooo”. Comparando o atacante brasileiro com o craque camaronês que joga no Barcelona. A música ganhou outras versões, com Nilmar, ótimo atacante do Corinthians que o Flamengo tentou contratar no início do ano. O lema é encarado como uma brincadeira de bom gosto com xodó rubro-negro, que quando chegou ao clube foi visto com maus olhos pela torcida.

Red Bull Air Race.

Infelizmente não pude ir. Aliás, até agora não sei se foi infelizmente ou felizmente. Passei pelo transito no sentido contrário. Que engarrafamento! Como já dito aqui no site, carioca adora evento de graça. Segundo organizadores 1 milhão de espectadores.Resultado: ruas e túneis parados, ônibus e metros extremamente lotados. O evento é até maneiro de se ver, no início. Aqueles malucos fazendo acrobacias, sobe desce etc. Mas enjoa. Só seria “divertido” e inovador se acontecesse algum acidente. Como não houve foi meio “boring”.

Notas “importantes”:

*Como o www.fdpuc.wordpress.com adiantou, Renato Gaúcho está muito perto de acertar com o Fluminense.

*Mais uma vez o Vasco foi Vice. Flamengo Campeão Carioca Junior.

*Morreu de alergia o ex-presidente Boris Yeltsin. Acostumado a beber vodka o ex-russo bebeu água e faleceu.

*Maradona tem melhora, mas o médico disse que uma gota de álcool pode ser fatal para o ex-crack. Estou organizando uma homenagem pra mandar bombons de licor pra ver se “ajuda” o hermano.

*Feriado de São Jorge, a barangada está passando o dia em peregrinação pelas igrejas do Estado.

*Brasil vence Argentina e é campeã Sul-Americana de Softball (o Beisebol feminino). UHUL

*Leandrinho é eleito o sexto homem da NBA. O prêmio de melhor reserva é inédito para um brasileiro.

*Ades Rexona Rio de Janeiro venceu o Finasa Osasco em Niterói. Tetra Campeão da Super Liga.

*São Paulo tomou um sapeca ia ia do São Caetano e está eliminado do Campeonato Paulista. O time do ABC enfrentará o Santos.

*Continua repercutindo o beijo do zagueiro Cleberson da Cabofriense. Se virasse moda muitos jogadores e juizes iam gostar.

*Botafogo fecha com Renato Silva para o Campeonato Brasileiro. A turma da Marola botafoguense deve ta feliz.

*O site KIBELOUCO a partir de segunda, estréia sob o guarda-chuva do portal Globo.com.

*Mais um feriado, Câmara votará feriado do Frei Galvão. Seria dia 11 de maio e valeria só pra esse ano

* Carolinni ex-BBB7 terminou o namoro de 1 e 9 meses. A musa que posou para Playboy nega que Bruno, ex-colega de confinamento, tenha sido o motivo da separação.

*O Vasco contratou o “ótimo” goleiro Silvio Luiz (Acerte o seu daí que eu arredondo o meu daqui, foi foi foi foi ele…). Dizem ainda que será titular. Tão pensando em contratar o Avalone, digo. Mais um pra coleção dos mil fracassos. Há boatos que Marcão estaria a caminho de São Januário.

*Estreou hoje na TV JB, antiga CNT, o programa da ótima turma do Rock Bola. 21:30

2 Respostas to “O time vai bem, mas a torcida …”

  1. fdpuc Says:

    Exagero isso da torcida do Botafogo, oras! Contra o Flamengo sempre peida em aparecer e é sempre diminuída no Maraca, mas contra a Cabofriense fez bonito e colocou quase 50 mil, pô.

    E acho a Fúria mais criativa do que a Força. E ainda incentiva bem mais que eles. Mas ninguém barra a torcida do Flamengo. E aí não tem competição.

    Domingo eu vou ao Maracanã torcer pro time que sou fã. Vamos com tudo! 63 mil recorde do ano no Brasil, quero ver!

    Castello.

  2. Massa Says:

    2* maior potência do Rio (4* é o cacete) não estará em peso no Maraca no domingo porque a torcida do Flamengo só tem marginal.

    Como a torcida do Fogão é só família, as pessoas ficam com medo!

    2×1 alvinegro Glorioso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: