Domingo sem graça

A última rodada do campenato carioca foi mais sem graça do que ficar em casa vendo “Zorra Total !” em um sábado a noite. O campeonato paulista também não ficou muito atrás. Apesar das goleadas de Botafogo e São Paulo foi um domingo ótimo pra tirar um cochilo com a barriga cheia de chocolate.

Os jogos da semifinais da Taça Rio foram definidos. O grupo A se classificaram Botafogo e Cabofriense. O time da estrela solitária goleou o já rebaixado (uhu) Nova Iguaçu por 6×2 e terminou em primeiro do grupo. Destaque para Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, que marcou 2.

Em Cabo Frio, o time da casa jogou contra o Vasco. A Cabofriense começou bem e logo abriu o placar 2×0, gols de William e Zé Carlos. Só não ampliou, porque Cássio vez boas defesas e evitou mais uma catástrofe. Na segunda etapa, o técnico Waldemar Lemos tentou segurar o resultado e quase entregou o jogo. Tirou o meia Ruy, que vinha fazendo uma boa partida e colocou o zagueiro Leandro Amaro. O time da casa deu espaço pro Vasco jogar e o time da capital pressionou o tempo todo. Até que André Dias marcou um golaço aos 5 minutos. A pressão continuou, mas com boas defesas o goleiro Gatti garantiu sua equipe na segunda fase

O destaque da partida ficou com quem nem estava em campo. O baixinho Romário não jogou, porque queria descansar e esperar pra marcar o milésimo no Maraca. Mas pelas olheiras do atacante o principal motivo da viagem não foi dar moral pro time e sim pra mulherada que passava o feriado na cidade. O artilheiro declarou, em entrevista a Tino Marcos, estar insatisfeitos com algumas declarações no meio da semana, dadas pelo atacante Leandro Amaral e pelo técnico Renato Gaúcho. Os dois disseram que os atletas da equipe estariam ansiosos pelo milésimo gol do artilheiro e isso estaria prejudicando a o padrão de jogo do time. Depois da vitória sobre o Flamengo por 3×0 a equipe empatou com o Americano (0x0- sem o baixinho) e perdeu pro Botafogo e Gama (por 2×0 e 2×1 respectivamente). Romário não perdoou: “É muito fácil estar fazendo alguma besteira, alguma coisa errada e botar a culpa nos outros” e também se referindo aos dois companheiros de clube ele completou “as outras pessoas acham que eu to atrapalhando, claro que não estou atrapalhando ninguém é burro, todo mundo conhece sobre futebol. Não tava atrapalhando até contra o Flamengo vou atrapalhar agora.”. Mais uma vez o atacante falou o que pensa. Resta saber como irá repercutir suas declarações durante a semana.

Mesmo com a derrota o Vasco está na próxima fase, isso porque o Friburguense perdeu pro Madureira por 3×1 e está fora. O outro classificado é o Volta Redonda, que terminou na liderança do grupo B. O time da cidade do aço venceu o Americano em casa por 2×1.

O Vasco enfrentará o Botafogo na quarta feira. Os dois se reencontrarão pouco mais de uma semana depois do “massacre de 1º de abril”. Novamente o Fogão é favorito. Com o time mais acertado a equipe é a favorita para o clássico. Mas como diria o grande atacante Jardel, “clássico é clássico e vice-e-versa”. Se fosse pra apostar, apostaria uma paçoca no Botafogo.

Na outra seminfinal o Volta Redonda joga contra a Cabofriense. O jogo de quinta-feira é uma incognita, porque as duas equipes foram bisonhas no 1º turno. Mas acho que dá Voltasso. Nos penaltis depois de um jogo feio. Mais feio que o Lúcio da seleção.

A dupla Fla-Flu fizeram rodada dupla no Maracanã. Na primeira partida a equipe tricolor venceu o Boa Vista por 4×3 e se despediu do medíocre Campeonato Carioca realizado pelo clube. O dia foi meio atipico, até Carlos Alberto e Rafael Moura fizeram gol. Completando o dia inusitado, Roni jogou bem, acreditem. Fez um gol e deu o passe pra Léo Lima completar o placar (4×1), estou dizendo que foi atipico. Renato voltou a acertar o pé e marcou dois, um de falta e um de fora da área. Marco Britto diminui para o América. Pra você que se perdeu, 4×1 Fla.

Joel Santana já balança no Fluminense. Renato Gaúcho também está com a faca no pescoço no Vasco. Caso o time de São Januário perca para o Botafogo, aposto que Renato Gaúcho cai. Pro lugar dele acho que Eurico contrata Antônio Lopes, que está sem clube e descansando no Rio, além de já ter uma história no clube. Mas Renight não ficaria muito tempo sem time. A diretoria tricolor, que é mestre em criar confusão, criaria mais uma e mandaria Joel Sócana embora e contrataria Renato, quem já tentou contratar esse ano. Lembrando que estou supondo tudo. Mas tudo faz sentido.

No campeonato Paulista o Santos, São Paulo e São Caetano já estão classificados. Pra quarta vaga disputam Bragantino e Palmeiras. A equipe do interior joga contra o Grêmio Barueri em casa e o time da capital o contra o São Bento fora de casa. Apesar do peso da camisa, acho que o Palmeiras fica de fora. Pra tristeza da paulista mais carioca que existe, e mais bonita diga-se de passagem. A final já está decidida, Santos x São Paulo. Só falta as cerimônias da Federação Paulista

Durante a semana tem os jogos de quartas de finais da Champions League. Na Alemanha, o Bayer joga contra o Milan. Na primeira partida 2×2. Quem vencer se classifica caso haja empate de 0x0 ou 1×1 o time alemão se classifica, repetindo o resultado penaltis. Mesmo com Lúcio no time do Bayer, acredito que a equipe da casa se classifica. Na Inglaterra terá Manchester x Roma. Mesmo com a vitória do time italiano na primeira partida (2×1), acho que os “Red Devils” se classificam, com um show de Cristiano Ronaldo e Rooney (que novidade!). Na Espanha, o Valência aproveita a força da torcida e se classificará defedendo até dizer chega passa pelo Chelsea, sempre tem uma zebra, e aposto na equipe espanhola. No quarto jogo o PSV só se classifica se o time de Liverpool escalar o time de cegos da cidade, fato mais improvavél que nevar no Rio de Janeiro no Natal. Depois da vitória por 3×0 na casa do adversário, não precisava nem de jogo de volta. Se fosse pra apontar um campeão hoje, falaria o Manchester.


Queria fazer uma pergunta, até quando os brasileiros vão ter “azar” na Fórmula 1?

Todo Grande Prêmio é a mesma coisa. Rubinho tem problemas nos treinos de classificação e larga mal. Faz uma “boa” corrida de recuperação e termina em 11º. O Matheus Massa, digo Felipe Massa, faz um ótimo treino. Larga na pole-positions, é apontado como favorito pro título por chefões da F1 e na hora do valendo … nada. Erra por excesso de vontade, sai da pista por bobagem. Tem mais azar. Enfim, não mantém uma série de bons resultados. Sei que assim como eu os brasileiros estão acostumados a ganhar em tudo. Criar espectativas todo GP e nada é brincadeira com quem fica acordado até madrugada, não fiquei, mas tem gente que fica. Ou começa a ganhar ou Massa vira um novo Rubinho, condenado ao segundo lugar.

Terminando, queria registar o auto nível da televisão brasileiras na madrugada de domingo para segunda. O ótimo programa “Dança Comigo” é de rara qualidade e deveria ser lição em todas as faculdades de comunicaçao do Brasil, diria até do mundo. O carisma do ótimo e versátil apresentador, Jonas Santana, é espetacular. Ele é quase um Sílvio Santos. Melhor definindo um David Latterman do suburbio carioca. Além da espontaneadade que lhe é peculiar a sua intimidade com as mulheres é de espantar. Quem não sabe o que estou falando tem a chance de ver por volta das 2 da manhã programas inéditos, ou assistir no site www.youtube.com (bladobladobladoblado.iutubiu.conto).

2 Respostas to “Domingo sem graça”

  1. Laura Says:

    hahahaahahahahaha bladobladobladoblado!!!! Senhor! Não consigo parar de rir!

  2. Castello Says:

    que isso, nem achei sem graça! pelo contrário, a bolinha não parava de aparecer, várias goleadas e/ou jogos com muitos gols!

    ah, manchester 7 x 1 roma, fala sério. irresistível! provavelmente três ingleses na sem-final, já que liverpool está praticamente lá, etc.

    flamengo x chelsea? é a boa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: