O Massacre de 1º de Abril.

 

 

            Você já ouviu falar da Guerra das Malvinas, na qual a Argentina foi massacrada pela Inglaterra? Você já ouviu falar da invasão no Carandiru, quando policias da tropa de choque da Policia de São Paulo mataram mais de 100 presos sem dar chance de defesa? Você já ouviu falar da luta de vale tudo entre Wanderley Silva e Sakuraba, quando o brasileiro humilhou o japonês sem dar chances de reação. Então, ontem no Maracanã foi algo parecido a esses eventos citados, o Botafogo massacrou o Vasco sem dar direito do time adversário esboçar reação.

            Em maioria no estádio, a torcida do Vasco deu um show antes do início da partida. Mas como é de costume foi só o jogo começar e o time ser pressionado que os torcedores ficaram quietos e nada fizeram pra incentivar a equipe.

            Desde o primeiro minuto o Botafogo foi superior ao Vasco. Cuca, técnico botafoguense, parece ter se rendido ao esquema com dois volantes e dois meias. Todas as partidas que atuam juntos, Zé Roberto e Lúcio Flávio dão velocidade ao time. E juntando a boa fase de Jorge Henrique e Dodô o Botafogo tem um dos três melhores quartetos ofensivo do Brasil.

            O time do Vasco da Gama mostrou mais uma vez que tem uma equipe fraca e depende muito dos três homens de frente, principalmente Morais, para conquistar uma vitória. O técnico Renato Gaúcho escalou mal e com 35 minutos de jogo já havia feito duas substituições, o que tirou a chance de tentar mudar a partida no intervalo.

            No primeiro tempo o time da Colina viu o adversário passear em campo. Com o número de chances criadas, o 1×0 foi injusto. Destaques para Zé Roberto e Jorge Henrique que apareceram muitas vezes nos espaços criados pela defesa adversária. O Vasco teve apenas dois lances de perigos. O primeiro em um cruzamento de Wagner Diniz Romário pôs a mão na bola e recebeu cartão amarelo. Na outra jogada o goleiro Julio César saiu jogando errado, mas depois se redimiu depois do chute de Romário.

             Mesmo melhorando na segunda etapa, o Vasco continuou sendo pressionado pelo Botafogo que só não aumentou o placar graças a Cássio. O goleiro vascaíno salvou o time com três defesas a queima roupa. No segundo tempo, Romário também teve a chance de marcar o milésimo. O primeiro, após passe de Leandro Amaral, Romário adiantou muito a bola e chutou de perna esquerda pra fora. Na outra oportunidade tentou um toque de cobertura que saiu por cima do gol de Julio César. A missão botafoguense foi facilitada aos 25, quando Dudar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais o Botafogo tocou bem a bola e esperou o tempo passar. O time ainda perdeu um jogador, expulso aos 42.

            O jogo parecia definido, mas em um passe errado de Thiago Maciel o Botafogo “fechou o caixão”. Em um contra-ataque muito bem executado, Jorge Henrique tocou para Zé Roberto que recebeu e passou para Juca. A jogada terminou com o chute de Túlio dentro da área. Botafogo, com mérito, venceu e convenceu a torcida que estava em menor número, mas mais empolgada.  

O sonho do milésimo foi adiado para quarta feira. O Vasco jogará contra o Gama no Maracanã pela Copa do Brasil. Na partida de ida a equipe carioca arrancou um empate de 2×2 no fim do jogo. Na partida de volta um empate por 0x0 ou 1×1 dará a classificação para o Vasco. Caso o time de Brasília repita o placar da primeira partida o jogo será decidido nos pênaltis.

 

Ainda no Rio

            Nos outros jogos da rodada não houve surpresas. O Flamengo com o time reserva venceu o Friburguense por 2×1 em Friburgo. Com mais uma boa atuação de Leonardo. E agora o Fla tem que vencer de goleada o América e torcer contra o Cabofriense e o Madureira pra seguir na disputa. Já o outro “grande” do Rio perdeu mais uma vez, agora para o Americano (1×0) e está praticamente fora das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

           

Em São Paulo

O fim de semana boleiro em São Paulo teve o clássico entre São Paulo e Palmeiras. O tricolor paulista venceu com o time misto por 3×1. Agora a equipe palmeirense está em 5º lugar e terá que vencer os dois jogos que faltam e torcer contra Bragantino e São Caetano para se classificar para as semifinais. Com o resultado de ontem o São Paulo segue em 2º lugar e disputará a liderança com o Santos nas rodadas finais. A partida ficou marcada mais uma vez pela violência fora do estádio entre as torcidas. Dentro do Morumbi filhos de dirigentes das duas equipes discutiram e a polícia teve que interferir.

A equipe da Vila Belmiro venceu a Ponte Preta por 4×2 e segue na liderança. No sábado o Corinthians empatou em 2×2 com o Sertãozinho e está eliminado.

 

Pintou o campeão

            Gostaria de parabenizar o primeiro campeão de 2007. O Sport Club de Recife venceu o Náutico por 2×0 e se sagrou campeão Pernambucano antecipado. Faltam 2 rodadas para o término do 2º turno. A atual bi-campeã deseja terminar o campeonato invicto.

 

O mágico das águas

Pra finalizar não podia deixar de citar o FENÔMENO Michael Phelps. O nadador americano vem se tornando o melhor de todos os tempos. Com 21 anos de idade e 6 medalhas de ouro olímpicas e 1 de bronze. No Mundial de Esportes Aquáticos que terminou neste domingo ele conquistou “só” 7 medalhas de ouro batendo o recorde do australiano Ian Thorpe. A oitava medalha só não chegou, porque nas eliminatórias o nadador Ian Cocker queimou a largada por 0s004 no revezamento 4×100 medley eliminando o time americano. Agora falta mais um recorde para ele, o de 7 medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada. A atual marca pertence ao também americano Mike Spitz.

 

 

 

Quinta feira tem mais, não sei sobre o que, mas tem.

Passo a palavra pro “americano” (de Massachusetts ou de Seatle?).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: